GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

sábado, 28 de agosto de 2021

CAMPEONATO BRASILEIRO

Sob os olhares do novo técnico, Sport empata em casa diante da Chapecoense

Estreando como titular, o atacante Cristiane não conseguiu ajudar o Sport a sair com a vitória (Foto: Paulo Paiva/DP Foto)



Ambas as equipes tiveram chances de gols, mas o placar permaneceu inalterado até o fim do jogo


Assistido de perto pelo seu novo técnico, o Sport tropeçou em casa diante da lanterna Chapecoense. Gustavo Florentín assistiu das cadeiras da Ilha do Retiro o empate em 0 a 0 do Leão diante da equipe catarinense. A partida, válida pela 18ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série A, teve boas chances de gols para ambas as equipes, mas seguiu sem gols.

O Sport chegou a 16 pontos na tabela, mantendo-se na 18ª posição, mas podendo ser ultrapassado pelo América-MG, caso o Coelho vença o Ceará amanhã. A próxima partida do Leão será contra o Internacional, no dia 13 de setembro, já que o confronto diante do Athlético foi adiado pela CBF por causa das partidas das Eliminatórias da Copa.

O JOGO

Lutando contra a degola, Sport e Chapecoense não fizeram um grande primeiro. Os donos da casa tiveram um maior volume de jogo, tomando as rédeas da partida desde o começo do jogo. O Leão quase abriu o placar aos 13 minutos. Após cruzamento vindo da esquerda, Pedro Henrique desviou de cabeça para a defesa de Keiller. No rebote, o atacante Cristiano quase completa para as redes. Aos 22, Thiago Neves levantou na área e Zé Welison desviou de cabeça pra fora. Essa foi a última finalização do Sport no primeiro tempo.

A partir daí, a Chapecoense passou a jogar nos erros de saída de bola da defesa do Sport, principalmente nos pés do zagueiro Pedro Henrique. Em uma dessas jogadas aconteceu o lance mais perigoso da equipe catarinense. Aos 28 minutos, o defensor recuou mal para o goleiro Maílson que, marcado, por pouco não perde a bola para o atacante Bruno Silva. O arqueiro rubro-negro conseguiu rifar a bola para o ataque e acabou sofrendo falta do adversário. Essa foi a principal dentre as três finalizações dos visitantes, contra seis do Leão. 

SEGUNDO TEMPO

Os donos da casa voltaram para a etapa final pressionando o adversário. Logo no primeiro minuto, Thiago Neves cobrou escanteio da direita, Zé Welison desviou, a bola passou na frente do zagueiro Sabino, que não conseguiu concluir para as redes. Aos três, o cruzamento que veio da direita encontrou Thiago Neves, que cabeceou nas mãos de Keiller. Aos quatro minutos, Thiago Neves achou belo passe para Cristiano, que finalizou para mais uma defesa do arqueiro da Chape. O Leão chegou mais uma vez aos 10, quando Mikael foi achado novamente por Thiago Neves e, de cabeça, viu a bola passar na frente do gol e ser afastada pela defesa dos visitantes. Gustavo tentou duas vezes aos 16, esbarrando no goleiro Keiller, destaque da Chape, e na própria falta de pontaria, ao arrematar para fora. 

Os visitantes só vieram contragolpear aos 19 em duas oportunidades. Em mais um erro de Pedro Henrique, Bruno Silva esbarrou em Maílson. No rebote, Anselmo Ramon finalizou pra fora. 

Os técnicos mexeram bastante na segunda etapa e lançaram seus times ao ataque, deixando a partida mais aberta. A Chapecoense passou a ter mais volume de jogo e ocupar mais o campo defensivo do Sport. A partida ganhou tons de dramaticidade quando aos 37 minutos Thiago Neves fez falta em Perotti e foi expulso. 

Com um a mais em campo, a Chapecoense partiu pra cima do Sport. Aos 40, Perotti quase marca de voleio após cobrança de escanteio de Matheus Ribeiro. Mesmo com um a menos, o Sport não se rendeu foi ao ataque com Sabino, duas vezes, Everton Felipe e Luciano Juba, mas não foi o suficiente e o 0 a 0 persistiu no placar até o final do jogo. 

FICHA TÉCNICA

SPORT 

Maílson; Hayner, Sabino, Pedro Henrique(Marcelo Ajul) e Sander; Zé Welison, Hernanes (Everton Felipe) e Thiago Neves; Gustavo (Luciano Juba), Cristiano (Barcia) e Mikael(Trellez). Técnico: Ricardo Severo (Interino)

CHAPECOENSE

Keiller; Matheus Ribeiro, Joílson (Kadu), Jordan e Busanello; Léo Gomes (Geuvânio), Alan Santos (Moises Ribeiro), Denner e Mike; Bruno Silva (Perotti) e Anselmo Ramon (Fabinho). Técnico: Dino Camargo 

Local: Ilha do Retiro
Árbitro: Jefferson Ferreira de Moraes 
Assistentes: Christian Passos Sorence e Edson Antônio de Sousa
Cartões Amarelos: Thiago Neves (SPT) Moises Ribeiro (CHA)
Cartões Vermelhos: Thiago Neves (SPT)

DP

Nenhum comentário:

Postar um comentário