GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

segunda-feira, 23 de agosto de 2021

CAMPEONATO BRASILEIRO

Santa Cruz empata com o Jacuipense e desperdiça grande chance de deixar a lanterna

Weriton ganhou a posição e voltou ao time titular do Santa Cruz (Foto: Rafael Melo/Santa Cruz)



Dominante no primeiro tempo, o Santa Cruz abriu o placar, mas não conseguiu manter o desempenho e sofreu o empate do Jacuipense


O Santa Cruz desperdiçou uma grande chance de deixar a lanterna do Grupo A. Depois de ser dominante e abrir o placar no primeiro tempo, o Tricolor não conseguiu manter o desempenho e sofreu o empate do Jacuipense. O empate em 1 a 1, no estádio Barradão, deixou os pernambucanos em situação delicada na Série C, faltando cinco jogos para o fim da primeira fase. Pipico marcou o gol pernambucano, enquanto Peixoto empatou para o Leão Grená. 

Depois do segundo empate consecutivo na Série C, o Santa Cruz chega a oito pontos e continua na lanterna do Grupo A. Com o resultado negativo, a distância do Tricolor para o Altos, agora o primeiro time fora da zona de rebaixamento, aumenta para seis pontos. A Cobra Coral volta a campo na próxima segunda-feira, quando enfrenta o Volta Redonda, às 20h, no Arruda.

O JOGO

Com quatro mudanças em relação ao empate contra o Ferroviário na última rodada, o técnico Roberto Fernandes abriu mão do esquema com três zagueiros e deixou o Santa Cruz mais ofensivo. Depois de esperar o ímpeto do Jacuipense nos primeiros minutos de jogo, o Tricolor passou a controlar as ações dentro de campo a partir da metade do primeiro tempo. Com o avanço coral, o goleiro Jean Carlos começou a trabalhar.

Mandando no jogo, o Santa Cruz conseguiu abrir o placar aos 34 minutos. Sempre ele, Pipico aproveitou o bom cruzamento de Levi pela esquerda e, dentro da área, cabeceou no canto esquerdo do goleiro para marcar o gol. Mesmo em vantagem, o Tricolor seguiu no ataque e o jogo ficou mais aberto. O Jacuipense tentava aproveitar os contra-ataques e nos minutos finais da primeira etapa chegou com perigo, assustando o goleiro Jordan.

Na volta para o segundo tempo, o Santa Cruz diminuiu o ritmo de jogo e não conseguiu manter o bom desempenho. Em desvantagem no placar, o Jacuipense foi para o ataque e, aos 18 minutos, aproveitou a falha da defesa coral para empatar a partida. O meia Peixoto recebeu cruzamento na área e emendou um chute de primeira, no canto do goleiro Jordan, para deixar tudo igual no Barradão.

Com o placar indefinido, o jogo ficou aberto. O Jacuipense até ensaiou se manter no ataque em busca da virada, mas foi o Santa Cruz quem voltou a ter o controle do jogo. Aos 34 minutos, Elias Carioca deixou Pipico na cara do goleiro, mas na hora de finalizar, o lateral esquerdo Djavan foi providencial e conseguiu evitar o gol. Nos minutos finais, as duas equipes tiveram grandes chances, mas não conseguiram mudar o placar.

FICHA DO JOGO

Jacuipense 1
Jean Carlos; Gedeilson, Railon, Tiago Alves e Vicente (Djavan); Dionísio, Peixoto e Janeudo (Jeremias); Thiaguinho, Bruninho (Douglas) e Bambam (Geovane Itinga). Técnico: Fábio Frubal.

Santa Cruz 1
Jordan; Weriton, Breno Calixto, William Alves e Leonan; Maycon Lucas, Tarcísio (Léo Gaúcho) e Jailson; Frank (Madson), Levi (Elias Carioca) e Pipico. Técnico: Roberto Fernandes.

Local: estádio Barradão, em Salvador (BA)
Árbitro: Rodrigo Batista Raposo (DF)
Assistentes: Lucas Costa Modesto (DF) e Leila Naiara Moreira da Cruz (DF)
Cartões amarelos: Railon, Peixoto, Dionísio, Jeremias (Jacuipense); Leonan, Breno Calixto, Madson (Santa Cruz)

DP

Nenhum comentário:

Postar um comentário