GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

quarta-feira, 11 de agosto de 2021

CONTRATAÇÃO CONFIRMADA

Em busca da Champions League, Lionel Messi é contratado pelo Paris Saint-Germain

Aos 34 anos, Lionel Messi assina com o PSG até o final de 2024 (Foto: Sameer Al-DOUMY / AFP)



Os rumores se concretizaram e o craque argentino assinará com o PSG


Uma história acaba de começar. Na manhã desta terça-feira (10), o Paris Saint-Germain anunciou a contratação do maior craque da história do futebol contemporâneo: Lionel Messi, após 21 anos vestindo a camisa do Barcelona, se juntará, em busca da inédita Champions League, a Neymar e Kylian Mbappé no ataque mais letal do planeta. 

O gênio argentino já chegou à capital francesa e deve concretizar o acordo ainda hoje. Antes de assinar o seu milionário contrato, que beira a casa dos £ 40 milhões, porém, será submetido a testes e exames médicos no clube parisiense. O "Pulga", no entanto, não tem pressa e preferiu dedicar ao Barcelona o que pode ter sido seu último fim de semana como jogador sem contrato. 

No domingo, no Camp Nou, onde entrou para a história do futebol, Messi, em lágrimas, afirmou seu amor pelo clube ao qual chegou aos 13 anos. "Nunca imaginei minha despedida, porque a verdade é que não pensava nisso", confessou, revelando que estava disposto a cortar o salário pela metade para poder ficar na Espanha.

Mas o Barça abriu mão de prorrogar seu contrato oneroso, que expirou em junho, assumindo o alto risco que representaria para seus cofres empobrecidos. Nesta segunda-feira, as imagens do argentino em lágrimas dominam as capas dos jornais esportivos espanhóis como Marca, As e Sport.

O PSG não podia perder a oportunidade, diante da busca perpétua de seus ricos proprietários (o fundo de investimentos catari QSI) por superestrelas para desenvolver sua marca. E após o anúncio da saída de Messi na quinta-feira, o PSG não perdeu tempo em entrar em contato com o staff do jogador.

O clube francês oferece um salário líquido anual de cerca de 40 milhões de euros (47 milhões de dólares), segundo a imprensa francesa, colocando-o acima de Neymar (36 milhões de euros; 42 milhões de dólares). A duração do contrato seria de dois anos, com opção de um terceiro.

A cartada financeira do fundo QSI e o relaxamento das regras financeiras de "fair play" da Uefa tornaram possível uma operação que poucos imaginavam há apenas dois meses. O Paris Saint-Germain, que derrotou o Troyes no sábado na estreia da Ligue 1 (2-1), preparou o terreno para este 'big bang', capaz de levar o clube a outra dimensão, tanto esportiva como econômica.

Com o argentino (que venceu seis vezes a Bola de Ouro), junto com Neymar e Kylian Mbappé o time parisiense torna-se o grande favorito para conquistar a Liga dos Campeões, o sonho do QSI. "Seria ótimo para a Ligue 1, ele é o melhor jogador do mundo", comentou no domingo o técnico argentino do Olympique Marselha, Jorge Sampaoli.

"O futebol francês ganhou muito, cresceu muito nas últimas temporadas. Para nós, será uma motivação maior jogar contra ele", acrescentou. O PSG também terá a possibilidade de apresentá-lo a um estádio lotado. O clube recebeu a confirmação da prefeitura de que poderá disputar a sua primeira partida em casa na temporada, no Parc des Princes contra o Strasbourg, no sábado, sem limite de lotação. 

AFP

Nenhum comentário:

Postar um comentário