GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

quarta-feira, 11 de agosto de 2021

CONTRATANDO PROFESSORES

Recife abre 500 vagas para novos professores na rede municipal de ensino



Edital deverá ser publicado até o final do mês de agosto



O Recife iniciou, nesta terça-feira (10), a seleção simplificada para a contratação de 500 novos professores para a rede municipal de ensino. 

O prefeito da capital pernambucana, João Campos, assinou o decreto que autoriza a seleção. A publicação no Diário Oficial do município acontecerá nesta quarta-feira (11), Dia do Estudante. 

A seleção simplificada visa à contratação temporária de 500 professores, de nível superior, sendo 400 professores I, contemplando a Educação Infantil e o Ensino Fundamental Anos Iniciais, e 100 professores II, contemplando o Ensino Fundamental Anos Finais.

Após a assinatura do decreto que autoriza a realização do certame, a gestão municipal dará sequência às próximas etapas, com a organização e detalhamento de todo o processo e a elaboração do edital, que deverá ser publicado até o final do mês de agosto, segundo o secretário municipal de Educação, Fred Amancio.

“Acabei de assinar o decreto autorizando a contratação de 500 professores e professoras para a nossa rede através de uma seleção simplificada. A gente também já instituiu na prefeitura uma comissão para elaborar um concurso público para trabalhadores da educação da nossa rede”, afirmou João Campos.

Fred Amancio destacou a publicação do edital do concurso ainda este mês. “Com a publicação do decreto que autoriza a contratação desses novos professores para fortalecer a nossa educação, o próximo passo é a publicação do edital. O nosso planejamento é que o edital seja publicado no dia 28 de agosto”, disse o secretário.


Nenhum comentário:

Postar um comentário