GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

terça-feira, 31 de agosto de 2021

COPA DO NORDESTE

CBF realiza na próxima quinta-feira o sorteio das eliminatórias da Copa do Nordeste 2022

Bahia foi o Campeão da Copa do Nordeste desta temporada (Foto: Amanda Paiva/CBF )



Os clubes participantes, incluindo os pernambucanos Santa Cruz, Central e Retrô, foram comunicados através das federações locais


A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) vai realizar na próxima quinta-feira (2), a partir das 12h, na sede da entidade, no Rio de Janeiro, o sorteio para definir os confrontos das eliminatórias da Copa do Nordeste 2022. Os clubes participantes, incluindo os pernambucanos Santa Cruz, Central e Retrô, foram comunicados através das federações locais. 

O sorteio do chaveamento das fases classificatórias acontecem conforme prevê o regulamento da competição e terá transmissão no site da CBF, no Nordeste FC e também nas páginas oficiais da Copa do Nordeste nas plataformas digitais (Kwai, TikTok, Facebook, YouTube e Twitch). O aumento de uma para três fases classificatórias é uma novidade para a Copa do Nordeste 2022 e possibilitou a inclusão de mais três times pernambucanos.

Na prática, a tradicional fase de grupos não teve nenhuma mudança na fórmula de disputa. As 16 equipes serão divididas em duas chaves, sendo que 12 times já têm os lugares assegurados de acordo com os campeonatos estaduais deste ano e o ranking da CBF. No final das contas, 24 clubes irão disputar ao longo de três fases eliminatórias as quatro vagas que restam para a fase principal. 

Assim como outros sete times, por terem melhor colocação no ranking da CBF, o Santa Cruz entra direto no segundo mata-mata da Copa do Nordeste, decidindo uma vaga para a fase seguinte em jogo único disputado no estádio do Arruda. Todas as três fases eliminatórias estão programadas para serem disputadas ainda neste ano. 

Já o Central e o Retrô entram logo no primeiro mata-mata. O time de Camaragibe ficou com a vaga depois de duas desistências. Originalmente o Salgueiro seria o beneficiado em Pernambuco, mas por conta de dificuldades financeiras acabou desistindo da competição. Em seguida, o Vera Cruz, por ter tido uma melhor classificação no Campeonato Pernambucano deste ano, era o sucessor, mas também desistiu da vaga.

DP

Nenhum comentário:

Postar um comentário