GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

sexta-feira, 27 de agosto de 2021

CORONAVÍRUS

Recife libera vacinação contra Covid-19 para todos os adolescentes com 14 e 15 anos




O Recife abre, nesta sexta-feira (27), às 15h, o agendamento para vacinação contra a Covid-19 para todos os adolescentes de 14 e 15 anos de idade, independente de comorbidades ou grupos prioritários. 

De acordo com o prefeito da capital pernambucana, João Campos, a imunização deste novo grupo, que tem 49.935 pessoas segundo estimativa começará no sábado (28). Do total, 14.661 já estão cadastrados no Conecta Recife. 

“A gente segue avançando na vacinação aqui no Recife e hoje a gente abre, às 15h, o agendamento para um novo grupo. As pessoas com 14 e 15 anos já podem agendar e, a partir de amanhã, se vacinar em todos os centros da nossa cidade. Com isso, a gente segue em um ritmo acelerado e garante que a vacina vai chegar para todos e todas. E vamos lembrar de se cuidar. Usar a máscara é essencial para a gente vencer a pandemia”, lembrou João Campos.

A imunização para o novo público será feita com a vacina da Pfizer, único imunizante permitido pela Anvisa para adolescentes a partir de 12 anos.

O cadastro e o agendamento devem ser feitos através do site conectarecife.recife.pe.gov.br ou do app Conecta Recife, que está disponível gratuitamente na PlayStore, para Android, e AppStore, para quem utiliza o sistema iOS.

Para a vacinação dos adolescentes, a Prefeitura do Recife informa que é necessário anexar o documento de identidade ou Certidão de Nascimento; documentação dos pais ou responsável ou tutela; e comprovante de residência no nome dos pais ou responsável.

Os documentos anexados no Conecta Recife também devem ser levados no dia agendado para vacinação. Os pais ou responsável também devem acompanhar o menor e apresentar o documento de identidade no dia da vacinação do adolescente.

Locais de vacinação

A Prefeitura do Recife disponibiliza 26 locais de vacinação, que funcionam de domingo a domingo, das 7h30 às 18h30. Desse total, 12 funcionam com salas de vacinação em centros que estão localizados no Sest Senat, no Porto da Madeira; Porto Digital (Apolo 235), no bairro do Recife; na Unicap, na Boa Vista; na Universidade Federal Rural de Pernambuco (UFRPE), em Dois Irmãos; Parque de Exposição de Animais, no Cordeiro; na Unidade de Cuidados Integrais (UCIS) Guilherme Abath, no Hipódromo; Compaz Ariano Suassuna, no Cordeiro; Ginásio Geraldão, na Imbiribeira; Departamento Nacional de Obras Contra as Secas (Dnocs), na Tamarineira; Parque da Macaxeira, na Macaxeira; UPA-E do Ibura; e UniNassau, nas Graças.

Já os 14 drives estão localizados no Sest Senat, em Beberibe; no Departamento Nacional de Obras Contra as Secas (Dnocs), na Tamarineira; Parque de Exposição de Animais, no Cordeiro; Fórum Ministro Artur Marinho - Justiça Federal de Pernambuco (Avenida Recife), no Jiquiá; Universidade Federal Rural de Pernambuco (UFRPE), em Dois Irmãos; Juizados Especiais do Recife, na Imbiribeira; Parque da Macaxeira, na Macaxeira; Geraldão, na Imbiribeira; Universidade Federal de Pernambuco (UFPE), na Cidade Universitária; Tribunal Regional Federal da 5ª Região, no Bairro do Recife; BIG Bompreço de Boa Viagem, BIG Bompreço de Casa Forte, Unicap (Boa Vista) e Carrefour (Torre).





Nenhum comentário:

Postar um comentário