GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

sexta-feira, 6 de agosto de 2021

CORPORATIVISMO NO STF

Irritado, presidente do STF sobe o tom contra Bolsonaro: “Quando se atinge um dos integrantes, se atinge a Corte inteira”


O presidente da Corte, Luiz Fux, respondeu declarações do presidente Jair Bolsonaro, que por sua vez, vem proferindo críticas e lançando desafios em direção aos ministros Luís Roberto Barroso e Alexandre de Moraes, ambos do STF.

Em seu discurso, visivelmente irritado pelas ironias de Bolsonaro contra o STF, o ministro subiu o tom e cancelou as reuniões que estavam marcadas entre os líderes de poderes. Além disso, Fux também afirmou que a Suprema Corte inteira se sente atingida com as declarações do Chefe do Poder Executivo, que visivelmente não respeita a autoridade dos integrantes da Corte.

“O presidente da República tem reiterado ofensas, ataques e inverdades a integrantes desta Corte, em especial os ministros Luís Roberto Barosso e Alexandre de Moraes, sendo certo que quando se atinge um integrante, se acerta a Corte por inteiro”, disse o ministro.

Ele prosseguiu:

“Além disso, sua Excelência mantém a divulgação de interpretações equivocadas de decisões do plenário, bem como insiste de colocação em suspeição o processo eleitoral brasileiro”, acrescentou Fux.

“Diante dessas circunstâncias, o Supremo Tribunal Federal informa que está cancelada a reunião que outrora havia sido anunciada entre os chefes de Poder, entre eles, o presidente da República.

Bolsonaro chegou a ironizar se o STF enviaria à PF ou as Forças Armadas ao Palácio do Planalto em tom de deboche.

Confira a irritação do Presidente do STF contra Bolsonaro:

Fux anuncia cancelamento da reunião dos chefes de poderes pic.twitter.com/ApQQMRbuIZ

 Gazeta Brasil 

Nenhum comentário:

Postar um comentário