GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

sábado, 7 de agosto de 2021

DEFENDENDO VOTO AUDITÁVEL

Bolsonaro defende contagem pública de votos, em Floripa

Presidente Jair Bolsonaro cumprimenta apoiadores após motociata em Florianópolis. Foto: Divulgação Redes Sociais


Presidente afirma: 'Quem não quer eleições limpas e contagem pública de votos não é democrata'


O presidente Jair Bolsonaro participou de passeio de moto em Florianópolis na manhã deste sábado (7). Em um dos vídeos do passeio divulgados por Bolsonaro nas suas redes sociais, o presidente defendeu a contagem pública de votos e disse que, eleições fora desses padrões, sem o voto impresso que ele defende, não é eleição.

“Faremos tudo pela nossa liberdade. Faremos tudo por eleições limpas, democráticas, e contagem pública de votos. Eleição, fora disso que eu falei, não é eleição. Há mais de um ano que venho advertindo que temos que ter eleições limpas no Brasil. Quem não quer eleições limpas e contagem pública de votos pode ser tudo, mas não é democrata. E quem não é democrata não tem espaço”, disse o presidente, ao discursar em cima de um mini-trio-elétrico.

Sem nominar ministros Judiciário com quem trava um embate sobre a segurança das urnas eletrônicas, Bolsonaro advertiu que ele tem limite, ao afirmar que segue jogando dentro das quatro linhas da Constituição, embora, segundo ele outro lado, não raramente, teria saído dessas quatro linhas para atingi-lo.

“Eu tenho limites. Alguns outros poucos acham que são donos do mundo. Vão quebrar a cara. Dou, não o recado, advertência ou ultimato: ‘Respeitem nossa constituição, a vontade popular’. Nós queremos, exigimos nada mais além disso. Não continuem nos provocando, não queiram nos ameaçar, impor a sua vontade. Porque quem está com Deus e com o povo tem realmente o poder. Tudo faremos para que o Brasil seja de fato uma grande nação”, completou Bolsonaro.

O presidente ainda agradeceu pelo “apoio indescritível” da multidão reunida, que em sua maioria não usava máscaras, descumprindo decreto estadual contra a proliferação da covid-19. “Sem o apoio de vocês, a gente não vence essa guerra”, disse Bolsonaro, em outro vídeo divulgado em suas redes.

A motociata começou na Via Expressa Sul da capital de Santa Catarina, e seguiu pelas vias da cidade, em alguns pontos sendo seguida por jet-skis que navegavam ao lado do percurso.

Amanhã (8), Bolsonaro participará de novo passeio de moto, em Brasília, em homenagem ao Dia dos Pais.

Davi Soares

Nenhum comentário:

Postar um comentário