GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

quinta-feira, 12 de agosto de 2021

EXPLICADO A PERSEGUIÇÃO NA CPI DA PALHAÇADA

Omar Aziz é o candidato de Lula para o senado no Amazonas


Segundo interlocutores, o PT não terá nenhum candidato pela legenda em 2022 no Amazonas, exatamente para apoiar Aziz

Com apenas uma das três cadeiras ao Senado destinadas a cada Estado em disputa em 2022, a eleição será mais competitiva do que em 2018. No Amazonas, esta cadeira esta sendo pleiteada pelo senador Omar Aziz (PSD-AM), Plínio Valério (PSDB-AM) e Coronel Menezes (Patriota-AM). E o candidato do ex-presidente Lula no Amazonas, é o presidente da CPI da Covid.  Segundo interlocutores, o PT não terá nenhum candidato pela legenda em 2022 no Amazonas, o que favorece um apoio direto a Aziz.

A comissão instaurada no Senado Federal para investigar ações e possíveis omissões do governo Bolsonaro na pandemia  terá implicações diretas nas eleições de 2022. Seja no pleito presidencial, em que Jair Bolsonaro (sem partido) disputa a reeleição, ou servindo de palanque aos senadores membros que vão tentar a reeleição ao Parlamento. 

 Defensor ferrenho da CPI, o petista já  defendeu,  a “interdição do Bolsonaro”, caso as denúncias de corrupção sejam comprovadas pela CPI da Covid.

 Em junho, o colunista Igor Gadelha do portal Metrópoles, apurou que Lula elogiou a atuação do grupo majoritário da comissão, o chamado G7. O petista e o senador do Amazonas combinaram de marcar um encontro após a CPI encerrar os trabalhos.


Nenhum comentário:

Postar um comentário