GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

sexta-feira, 27 de agosto de 2021

GOVERNO BOLSONARO NO COMBATE A PANDEMIA

Em 10 dias, Ministério distribui mais de 20 milhões de vacinas

Vacinas contra covid-19 disponíveis no Brasil. Foto: Myke Sena/MS


Ao todo, PNI já destinou 223,6 milhões de imunizantes aos estados e Distrito Federal


São mais de 126 milhões de brasileiros que já sentiram o alívio da primeira dose no braço: tudo graças ao esforço dos profissionais do Sistema Único de Saúde (SUS) em todos os municípios brasileiros e à operação logística de distribuição do Ministério da Saúde. Em 10 dias, a pasta enviou mais de 20 milhões de doses de vacinas contra a covid-19 para todo o país. Até agora, mais de 79% da população brasileira acima de 18 anos começou o ciclo vacinal.

Entre os dias 14 e 24 de agosto, todos os estados e Distrito Federal receberam 7,6 milhões de doses da Pfizer/BioNTech, 6,8 milhões de doses da Astrazeneca/Fiocruz e 5,8 milhões da Coronavac/Butantan. Os imunizantes aceleraram ainda mais a campanha de vacinação e foram distribuídos de acordo com a faixa etária decrescente da população acima de 18 anos em cada estado, considerando o número de pessoas que ainda não foram vacinadas.

O objetivo do Ministério da Saúde é que a imunização seja equânime em todo o país e que todos os estados avancem juntos na campanha, garantindo o acesso à vacina de forma igualitária para todos os brasileiros.

Só em agosto, o Ministério da Saúde distribuiu 48,3 milhões de vacinas. E, desde o início do ano, quando a campanha de vacinação começou, foram mais de 223,6 milhões de doses enviadas para todo o Brasil. Cada vacina contra a covid-19 que chega nos braços dos brasileiros é fruto de um processo complexo de distribuição, coordenado pelo Ministério da Saúde.

A campanha de vacinação do Brasil segue em ritmo acelerado. Mais de 56,6 milhões de pessoas já tomaram a segunda ou dose única da vacina. O valor corresponde a 35,3% do público-alvo de 160 milhões de brasileiros com mais de 18 anos. 

(Com informações do Ministério da Saúde)


Nenhum comentário:

Postar um comentário