GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

terça-feira, 24 de agosto de 2021

MEDO DE SER PRESO

Omar Aziz pediu habeas corpus no STF para não ser preso, diz ex-senador


Aziz pode ser responsabilizado por vazamentos de informações sigilosos na CPI da Pandemia

















O ex-senador e ex-prefeito de Manaus, Arthur Virgílio Neto, utilizou sua conta no twitter para dizer que o senador Omar Aziz, Presidente da CPI da Pandemia, entrou com um pedido de habeas corpus no STF para não ser preso. Aziz é suspeito de vazar documentos sigilosos da CPI para um veículo de imprensa.

Segundo Virgílio, o suposto habeas corpus teria sido negado pelo STF. Entretanto, até o fechamento deste texto, não havia informação oficial sobre tal pedido.

Aziz pode ser responsabilizado pelos vazamentos, já que uma decisão do STF estabeleceu que caberia a ele, como presidente da CPI da Pandemia, zelar pelo sigilo das investigações. Segundo fontes, o vazamento das informações para a imprensa teria sido intencional com o intuito de desgasdstar o Governo Federal e obter ganhos políticos na eleição de 2022

"O senador Omar Aziz pediu Habeas Corpus ao Supremo Tribunal Federal para não ser preso pela acusação de ter distribuído documentos sigilosos da CPI da Pandemia para uma emissora de televisão, o que é criminoso. O STF negou", tuitou Virgílio.

Arthur Virgílio também aproveitou para criticar Omar Aziz. "Está claro que ele cometeu um crime. Aliás, é uma vida permeada pelo cometimento de crimes. Foi esse o papel que ele foi fazer na CPI: prender um sargento da reserva, se acovardar diante de um general da ativa e distribuir documentos sigilosos para fazer mídia, fazer política", disse.


Por: Pablo Fernando de Carvalho

Um comentário: