GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

quinta-feira, 12 de agosto de 2021

MORRE ASTRO GLOBAL

Morre Tarcísio Meira, astro da teledramaturgia brasileira, aos 85 anos




A teledramaturgia brasileira perdeu um de seus galãs mais longevos. O ator Tarcísio Meira, que esteve presente em tantas novelas de sucesso, faleceu nesta quinta-feira (12), aos 85 anos. Diagnosticado com Covid-19, ele estava internado na UTI  do Hospital Albert Einstein, em São Paulo, desde o dia 6 de agosto.

Tarcísio deu entrada no hospital junto com a esposa, Glória Menezes. Segundo o último boletim médico divulgado, ela está se recuperando bem e recebe auxílio de oxigênio via nasal. Já o ator precisou ser entubado e fazer hemodiálise. Ambos já haviam recebido as duas doses da vacina contra o coronavírus.

 Ao lado de Glória, Tarcísio formou um dos casais mais admirados da televisão no Brasil. Casados há 59 anos, os dois contracenaram diversas vezes. A primeira foi em “Uma Pires Camargo”, teleteatro da extinta TV Tupi, em 1961. Já casados, em 1963, protagonizaram a primeira telenovela diária da televisão brasileira, “2-5499 Ocupado”, na Excelsior. 

O ator estreou na Globo em 1967, com a novela "Sangue e Areia". Brilhou em mais de 50 trabalhos, entre telenovelas, minisséries e seriados, até o ano passado, quando teve o contrato com a emissora encerrado. Seu último papel na TV foi na novela “Orgulho e Paixão”, em 2018. 

Tarcísio Pereira de Magalhães Sobrinho nasceu no dia 5 de outubro de 1935, em São Paulo. Para a carreira artística, o ator passou a adotar o Meira, sobrenome materno. Antes de brilhar nas telas, trabalhou no teatro, subindo ao palco pela primeira vez em 1957, na peça “A Hora Marcada”.

Por Portal Folha de Pernambuco

Nenhum comentário:

Postar um comentário