GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

domingo, 29 de agosto de 2021

MOVIMENTO NAS PRAIAS

Domingo de movimento intenso em Boa Viagem e tranquilo na Praia de Piedade

Na sexta-feira (27), completou-se um mês da interdição de trecho da Praia de Piedade



O último domingo de agosto foi de muito movimento na Praia de Boa Viagem, no Recife. No fim da manhã, muitas pessoas aproveitavam para tomar banho mar e também praticar atividades físicas. Entre elas, corridas e esportes, como futevôlei, na faixa de areia, além de caminhadas no calçadão. Muitos ciclistas também foram ao local, aproveitando a ciclovia que percorre toda a Avenida Boa Viagem.

Já na Praia de Piedade, na altura da igrejinha, em Jaboatão dos Guararapes, o movimento estava bastante tranquilo. Desde o dia 27 de julho, o trecho está interditado para banho de mar, após dois ataques de tubarão, um deles com vítima fatal. 

O local conta com placas de sinalização alertando para o perigo. Durante a passagem da reportagem da Folha de Pernambuco, agentes do Corpo de Bombeiros de Pernambuco e da Guarda Civil Municipal de Jaboatão faziam ronda pela área e não foram registradas tentativas de banhistas entrarem no mar.

O comerciante Laércio da Silva, de 63 anos, que há 22 anos trabalha vendendo alimentos na região, comenta que o movimento de pessoas e clientes diminuiu. “Nós estamos com um movimento muito reduzido. Para quem depende só daqui, está complicado”, disse. Segundo tem observado, as pessoas vêm respeitando o decreto que proíbe o banho de mar na região: “Quando tem ataque aqui nessa Praia de Piedade, a gente sempre vê.

O pessoal está respeitando, até porque está tendo a guarnição de fiscalização constante e os bombeiros também passam. Então, o pessoal não está entrando no mar, não. Têm algumas pessoas que tentam mas são logo repreendidas”, comentou Seu Laércio. 

O casal Alice Rayane, de 19 anos, dona de casa, e Ronaldo Felipe, de 23, autônomo, foram à praia aproveitar o domingo ao lado do filho, Bernardo, de 3 anos de idade. “Eu gosto de vir aqui, mas por conta do tubarão a gente não está podendo tomar banho, mas isso é para a segurança de todos nós”, comentou Alice.

A família alugou uma banheira inflável para o pequeno Bernardo brincar e se refrescar: “Ele adora”, comentou a mãe. “A gente pensa sempre na segurança, principalmente por causa do nosso filho”, acrescentou Ronaldo. 

Por Jaqueline Fraga

Nenhum comentário:

Postar um comentário