GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

sexta-feira, 20 de agosto de 2021

NÁUTICO - BUSCANDO O ACESSO

Em meio à crise dentro de campo, presidente do Náutico reitera busca por acesso

Presidente prometeu que diretoria não vai fazer loucuras financeiras (Foto: Peu Ricardo/DP Foto)



Edno Melo fez questão de mirar no acesso, mas com responsabilidade financeira, agradeceu a Hélio, e deu boas-vindas à Chamusca


Depois de cinco derrotas seguidas, saída do G4 e troca de treinador, o presidente do Náutico, Edno Melo, se pronunciou sobre o momento que o clube vive na temporada. O presidente ressaltou a confiança de todos no clube em busca do acesso, mas fez questão de pontuar os ‘’pilares’’ da gestão que comanda o Timbu.  

"A nossa gestão assumiu o clube para fazer as coisas certas. Determinamos alguns pilares. Dentre eles, o pilar da sustentabilidade, da austeridade, da responsabilidade financeira. E a gente viu que está dando certo. Vimos que, com isso, a gente está tendo resultados. Por exemplo, conquistamos três títulos em quatro anos, chegamos em quatro finais, trouxemos o Náutico de volta para os Aflitos, resgatamos a credibilidade do clube no mercado e resgatamos o orgulho de ser alvirrubro e vestir o manto sagrado. 

Foi dessa maneira que a gente conseguiu. Então, entendam que a gente não pode fugir desses pilares. A gente não pode destruir tudo que construímos até esse momento. Mas, a gente não pode se acostumar com derrotas. A gente não pode normalizar as derrotas. Então, torcedor, fique tranquilo. Tenha certeza que essa diretoria está fazendo de tudo por esse acesso, mas saibam que a gente não vai mudar nossos princípios. Faremos tudo para conseguir esse acesso dentro da nossa realidade financeira e da nossa limitação. Com criatividade e responsabilidade. Tenha certeza que o Náutico vai conseguir esse acesso. Vamos com tudo para o segundo turno. Têm 19 jogos para a gente conquistar esse acesso”. 

Por outro lado, o Náutico agiu rápido e anunciou Marcelo Chamusca como novo treinador. Edno deu boas-vindas ao comandante. “Temos um novo comandante, Marcelo Chamusca. Chegou e é o comandante que vai nos levar ao acesso e, quem sabe, ao título da Série B. Marcelo, seja bem-vindo".

 Desde o pedido de demissão de Hélio dos Anjos, ninguém da diretoria alvirrubra havia falado. Edno explicou como se deu os últimos momentos antes da saída do ex-técnico e agradeceu ao comandante. 
 
“Após a quinta derrota consecutiva no campeonato, a direção de futebol junto com a presidência, o executivo de futebol e nosso comandante do futebol que era Hélio dos Anjos, tivemos uma conversa franca. Esta conversa iniciou-se com a pergunta do professor, se a direção ainda tinha convicção no seu trabalho. De imediato foi dito que tínhamos total convicção, que ele estava na reunião porque a gente tinha que arrumar uma maneira de o Náutico voltar ao caminho das vitórias. Algumas coisas foram pontuadas por Hélio dos Anjos, que a direção concordou. Algumas coisas foram pontuadas pela direção, que Hélio dos Anjos concordou. Então, saímos dessa reunião com tudo acertado e crente que iríamos voltar ao caminho das vitórias. Infelizmente, no outro dia, fomos pegos de surpresa e com certa tristeza, com a entrega do cargo do professor. O Hélio dos Anjos é uma pessoa que eu tenho muito respeito. A torcida também tem muito respeito por ele. Uma pessoa muito trabalhadora e que foi um profissional extraordinário para o clube, que deixou muito para o clube. Mas o Náutico também deixou muito para Hélio. Quero agradecer ao Hélio. Muito obrigado por tudo que você fez pelo Náutico”.

DP

Nenhum comentário:

Postar um comentário