GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

sexta-feira, 13 de agosto de 2021

NÁUTICO - DESEMPENHO RUIM

Com uma vitória nos últimos sete jogos, Náutico tem pior desempenho dos times do G4

Nesta rodada, alvirrubros desceram para a terceira colocação (Foto: Tiago Caldas/CNC)



Após três derrotas seguidas, Timbu perdeu 'gordura' criada e viu os adversários se aproximarem na tabela


O Náutico ficou invicto por 14 jogos na Série B. No período, o time conseguiu se manter na liderança e criou uma boa vantagem em relação aos outros times que buscavam se firmar na zona de acesso à Série A. A diferença chegou a ser de sete pontos para o primeiro time fora do G4 , na quinta rodada. Entretanto, o Timbu ganhou um jogo dos últimos sete, somando, nesse recorte, o pior desempenho das primeiras quatro equipes da competição.

Com uma vitória, três empates e três derrotas, os alvirrubros somaram seis pontos dos 21 possíveis. O desempenho é tão abaixo do demonstrado em outros momentos do Brasileiro, que, além de perder a liderança, o time caiu para o terceiro lugar, já que o CRB, que estava em sexto, ganhou do Brusque e se tornou o vice-líder. A equipe alagoana possui o melhor aproveitamento dos quatro primeiros, com 14 pontos somados nas últimas sete rodadas.

Atual líder do campeonato, o Coritiba aparece como o segundo maior pontuador do período, com 12 pontos. A equipe paranaense acumula três vitórias, três empates e uma derrota, resultados que o tornaram líder. O Sampaio Corrêa é o clube que conseguiu o terceiro melhor desempenho, com 11 pontos. A Bolívia Querida venceu três partidas, empatou duas e perdeu duas, conquistando a pontuação necessária para entrar na zona de acesso. É válido lembrar que o time só conseguiu entrar no grupo após a última vitória, contra o próprio Náutico.

Sendo o time de pior pontuação entre os primeiros e acumulando três derrotas seguidas, a pressão por vitórias no Timbu aumentou significativamente, já que, além dos clubes citados acima, outros diminuíram a distância para o G4 e podem entrar a qualquer momento. Basta um deslize de um dos times. Vasco e Goiás aparecem com 28 pontos e podem ultrapassar os pernambucanos na rodada subsequente.

Outro exemplo é, justamente, o Avaí, adversário dos alvirrubros no próximo jogo. A equipe catarinense soma 27 pontos no campeonato e, com uma vitória, dependendo do saldo de gols, pode ultrapassar os pernambucanos. Diante de todo esse cenário, o Náutico, de líder, pode passar a não figurar mais entre os quatro primeiros colocados da Série B já na próxima rodada. Buscar uma recuperação e encontrar o caminho das vitórias novamente é essencial para as ambições do time na temporada.

DP


Nenhum comentário:

Postar um comentário