GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

quinta-feira, 26 de agosto de 2021

NÁUTICO - DIAS DE DESCANSO

Náutico terá sequência com maior tempo de descanso entre partidas em toda Série B

Chamusca terá tempo para trabalhar novos conceitos de jogo (Foto: Tiago Caldas/CNC)



Da vitória diante do CSA até 25ª rodada, Timbu terá cinco dias, ou mais, entre os jogos; tempo servirá para Chamusca implementar ideias


O Náutico teve poucos dias de treinamento com o novo comandante Marcelo Chamusca, mas conseguiu voltar a vencer depois de seis jogos. Apostando mais no emocional do grupo na estreia, válida pela 20ª rodada, o treinador terá oportunidade de implementar suas ideias nas próximas semanas. Da última partida jogada até a 25ª rodada, o Timbu terá sua maior sequência de tempo, entre jogos, para trabalhar em toda Série B. 

Serão cinco partidas em 25 dias. Da vitória da última terça-feira até o jogo contra o Vitória são cinco dias para trabalhar. Depois, seis dias até receber o Guarani e mais seis para visitar o Vila Nova. Por último, oito dias até enfrentar o Botafogo, no Rio de Janeiro, encerrando a sequência. Após esse período, a equipe alvirrubra volta a ter três ou quatro dias de preparação. Entretanto, o tempo de deslocamento torna esse período ainda menor.

Lembrando da trajetória na Série B, o Náutico já sofreu muito com desfalques e pouco tempo de descanso entre seus jogos. Então, esse tempo de trabalho será importante para o time alvirrubro assimilar as ideias do novo treinador e seguir buscando a melhora na tabela. Pensando em acesso, o Timbu precisa aproveitar os próximos dois confrontos, que serão nos Aflitos, para somar pontos e voltar para o G4. 

“Eu cheguei para dar uma continuidade a um trabalho que se iniciou com o professor Hélio dos Anjos, e cada treinador tem suas ideias, seu perfil e sua forma de trabalhar. Com algum tempo útil de treino, vamos colocar mais ideias. A equipe precisa ser consistente, equilibrada e consiga vencer os jogos, que é o que todos nós queremos. Pouco a pouco a gente vai colocar algumas ideias”, afirmou Chamusca.

DP

Nenhum comentário:

Postar um comentário