GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

quarta-feira, 25 de agosto de 2021

NÁUTICO - ELOGIANDO SEU TIME

Após estreia, Chamusca vê vitória 'emblemática' do Náutico diante do CSA

Técnico elogiou busca do grupo alvirrubro pela vitória (Foto: Tiago Caldas/CNC)



Treinador aprovou o controle que o time teve, principalmente no primeiro tempo, e comemorou subida do Timbu na tabela da Série B


Recém-chegado ao Náutico, o técnico Marcelo Chamusca aprovou a vitória por 1 a 0 contra o CSA. Sem passar por muito perigo, principalmente na primeira etapa, onde os alvirrubros foram muito mais superiores, o Timbu conseguiu os três pontos e se aproximou do grupo dos quatro melhores colocados da Série B. 

“Fizemos um primeiro tempo onde a gente teve um controle maior do jogo. A gente criou mais oportunidades e teve mais posse, mas pecamos em algumas situações na última bola. A gente poderia até ter finalizado um pouco mais. Construímos muito. Eu gostei muito do comportamento da equipe.  No segundo tempo, tivemos mais dificuldades. O CSA acelerou mais, passou a pressionar mais nossa saída e criaram mais oportunidades. O jogo ficou mais aberto, porque continuamos criando oportunidades, mas perdemos um pouco do controle. É uma vitória emblemática, porque foi o primeiro jogo do returno, em um confronto direto, e a gente vai para uma boa posição na tabela, com a mesma pontuação do quarto colocado”, avaliou o comandante.

Tendo sofrido com algumas investidas mais perigosas do adversário no segundo tempo, o Náutico não se abalou e continuou buscando o resultado, que veio com o gol de Vinícius. Para Chamusca, o que chamou atenção foi a entrega do grupo alvirrubro para conseguir a primeira vitória após cinco derrotas consecutivas no campeonato.

“Eu gostei do comportamento da equipe. Da imposição.  Na verdade, nós em momento nenhum tivemos uma postura de se satisfazer com o empate. Então, gostei demais do comportamento dos jogadores. Foi o que eu mais trabalhei no aspecto emocional durante esses três dias que fomos à campo e tivemos oportunidade de conversar com os atletas, que é o resgate da essência do que é a equipe do Náutico. Uma equipe forte, consistente, competitiva, comprometida e ambiciosa”.

DP


Nenhum comentário:

Postar um comentário