GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

segunda-feira, 16 de agosto de 2021

NÁUTICO - EVITANDO CULPAR A ZAGA

Com 11 gols tomados em quatro jogos, Hélio dos Anjos evita culpar zagueiros do Náutico

Comandante alvirrubro comemorou as voltas de Camutanga e Carlão (Foto: Tiago Caldas/CNC)



Treinador enxerga falhas do conjunto alvirrubro na fase defensiva


O Náutico foi, por muito tempo, líder da Série B, ostentando uma das melhores defesas da competição. Passando por problemas no setor, com contusões, suspensões e a saída de Wagner Leonardo, a equipe soma 11 gols sofridos nos últimos quatro jogos. O técnico Hélio dos Anjos preferiu não colocar 100% da culpa nos zagueiros alvirrubros, destacando erros de todo o time.

“O problema dos gols tomados não é exclusivo dos zagueiros. Nós tivemos erros isolados, que comprometeram o sistema defensivo. Na maioria dos gols tomados nesse giro fora de casa, a participação dos zagueiros foi bem menor do que a dos outros componentes do time. Quero deixar claro isso. O mais importante na questão de tomar gols é não direcionar somente aos zagueiros e ao sistema defensivo. Nós facilitamos algumas coisas nos últimos jogos. Então, a gente tem que trabalhar o conjunto para resolver o problema defensivo”.

Antes dessa má fase defensiva, o Timbu havia levado oito gols em 14 jogos. Para tentar voltar ao nível de desempenho de rodadas anteriores, Hélio terá, contra o Cruzeiro, as voltas dos zagueiros Camutanga e Carlão. Diante disso, o treinador afirmou que já definiu a dupla de zaga titular, mas não deu pistas de quem atuará ao lado de Camutanga, único titular absoluto da posição.

“Uma coisa de positivo é que há muito tempo eu não tenho os quatro zagueiros disponíveis. Todos estão aptos. Eu já defini na minha cabeça qual vai ser a zaga”. 

DP

Nenhum comentário:

Postar um comentário