GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

quarta-feira, 18 de agosto de 2021

NÁUTICO - EXPLICANDO MOTIVOS DA SAÍDA

Hélio dos Anjos nega conflito com a diretoria do Náutico e aponta motivos da demissão

Hélio dos Anjos comandou o Náutico durante os últimos nove meses (Foto: Tiago Caldas/CNC)



Em contato com a equipe do Esportes DP, o ex-técnico alvirrubro falou sobre os motivos de sua saída do Náutico após nove meses no clube


Depois de pedir demissão do Náutico, o técnico Hélio dos Anjos explicou os motivos de sua saída após nove meses à frente do clube. Além de admitir que a sequência de cinco derrotas seguidas pesou para sua continuidade nos Aflitos, o experiente comandante detalhou a existência de uma pequena discordância quanto ao planejamento traçado pela diretoria. 

“O que motivou a saída do clube foram as cinco derrotas seguidas. Muito longe de eu querer estabilidade no trabalho, mas o clube precisa tomar algumas decisões, que eu até concordei a princípio, mas depois, refletindo bem, achei por bem não participar da sequência do trabalho com essas decisões tomadas”, disse o agora ex-técnico alvirrubro, que agradeceu à direção pela oportunidade de comandar o clube. 

“O clube é muito sério, muito equilibrado, se preocupa com todas as coisas que cercam o futebol. Nada a reclamar, só agradecer a oportunidade que toda a direção me deu para fazer esses nove meses de trabalho no Náutico. Mas eu achei por bem, nesse momento, encerrar a minha participação como técnico do Náutico.”

Apesar de sair por não concordar com os rumos que a direção planejava seguir, Hélio dos Anjos negou qualquer tipo de conflito na relação que nutria com os dirigentes. Em suma, a diretoria pretendia fazer uma reformulação no elenco, inclusive com a saída de alguns jogadores, mas o técnico, apesar de ter concordado com a ideia no início, voltou atrás por achar que a decisão causaria um desgaste na sua relação com o grupo. Por isso, preferiu se demitir. 

“De maneira alguma (conflito com a diretoria). A ideia final da direção era de liberar alguns jogadores e tentar trazer outros. A princípio, eu achei normal, assim como acho importante o clube tomar essa decisão. Mas eu cheguei a conclusão de que eu não me sentiria bem em estar presente depois dessas decisões tomadas. Eu vejo que são decisões importantes, não sou contra elas. Acho que o clube está tentando ser muito equilibrado durante esse momento de problemas”, revelou.

Em sua terceira passagem pelo Náutico, Hélio dos Anjos esteve à beira do campo em 47 partidas. Ao todo, somou 21 vitórias, 15 empates e 11 derrotas, o que totalizou um aproveitamento de 55% dos pontos disputados. Além de salvar a equipe do rebaixamento, Hélio conquistou o Campeonato Pernambucano deste ano, em cima do Sport, quebrando um tabu de 53 anos sem vencer o rival em finais. 

DP

Nenhum comentário:

Postar um comentário