GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

domingo, 8 de agosto de 2021

NÁUTICO - EXPLICANDO MUDANÇAS

Após sofrer goleada nos Aflitos, Hélio dos Anjos explica escolhas no time do Náutico

Timbu sofreu segunda derrota consecutiva na Série B (Foto: Tiago Caldas/CNC)



Comandante alvirrubro ainda comentou sobre o desempenho de Thassio


Passaram-se 26 partidas de invencibilidade e o Náutico foi derrotado no Recife. Desde 12 de outubro de 2020, quando, nos Aflitos, enfrentou a Ponte Preta, o Timbu não era superado em seus domínios. Neste sábado (7), no entanto, o time comandado por Hélio dos Anjos recebeu o Confiança e foi goleado por 4 a 0.

Diante de um cenário delicado, onde vem sofrendo com desfalques em todos os setores do time, o treinador alvirrubro optou por um 11 inicial diferente do que o torcedor está acostumado - com destaque para a zona de segurança. Além da aguardada dupla formada por Carlão e Yago, o comandante escolheu o estreante Thassio e o recém-contratado Breno Lorran para ocuparem os flancos da linha defensiva. Tais modificações foram explicadas por Hélio na coletiva de imprensa pós-jogo.

“As escolhas foram em cima do modelo de jogo. Iago substituiu Vinícius porque as suas características são semelhantes às dele. É um jogador que ataca mais as linhas. A partir do momento que perdi Bryan e Hereda, nós optamos pelo garoto Thassio, que fez um bom jogo na minha visão”.

“Não mexi na estrutura ofensiva mais do que mexeria em função de já ter Iago de lado. Para eu conseguir um pouco mais de composição de jogo. Marciel pelo lado, como ele jogou, tem facilidade de fazer o lado de campo jogar. A saída dele não foi por questão individual, mas tática. Eu queria um jogador na grande área do adversário, por isso coloquei Matheus”, disse o treinador alvirrubro.

THASSIO É SUBSTITUTO DIRETO

Com apenas duas partidas no elenco principal do Náutico, o jovem Thassio, de apenas 20 anos, fez sua estreia na temporada. Suprindo a ausência de Bryan, o prata da casa atuou durante 66 minutos e teve seu desempenho elogiado por Hélio.

“Pela ausência de Hereda, não quis deixar o lado muito solto em relação à marcação. Por isso, escolhemos Marciel. As escolhas foram essas. Não teve muita coisa. Thassio é o substituto mais imediato da equipe. Breno, por ser um jogo dentro de casa, o coloquei porque preciso fazê-lo jogar. Acreditei na ofensividade dele. Saiu porque tomou um cartão amarelo”, completou o comandante alvirrubro.

DP

Nenhum comentário:

Postar um comentário