GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

terça-feira, 10 de agosto de 2021

NÁUTICO - GAROTADA VALORIZADA

Diante de desfalques, Hélio dos Anjos ressalta importância dos 'pratas da casa' no Náutico

Entre os jogadores formados no Timbu, está Rhaldney (Foto: Tiago Caldas/CNC)



No último jogo, oito dos 23 atletas relacionados são formados na base


Para o embate do último sábado (7), que terminou numa incomum goleada sofrida pelo Náutico, o treinador Hélio dos Anjos optou por um time jovem e com 34% dos atletas relacionados formados no CT Wilson Campos. Entre os oito pratas da casa, Carlão, Rhaldney, Jefferson, Bahia, Luiz Henrique, Juninho Carpina, Lucas Paraíba e Thassio, apenas quatro, no entanto, atuaram no decorrer da derrota por 4 a 0. 

Compondo a linha defensiva inédita montada pelo comandante alvirrubro, o lateral esquerdo Thassio, que supriu a ausência de Bryan, realizou sua estreia na temporada na lateral direita. Em campo por mais de 65 minutos, o atleta de 20 anos, ala esquerdo de origem, teve seu desempenho elogiado por Hélio dos Anjos, que avaliou o jovem como ‘reserva imediato’ no setor que conta, além dos titulares, com Breno Lorran, Bahia e Rafinha.

“A partir do momento que perdi Bryan e Hereda, nós optamos pelo garoto Thassio, que fez um bom jogo na minha visão. Thassio é o substituto mais imediato da equipe. Breno, por ser um jogo dentro de casa, o coloquei porque preciso fazê-lo jogar. Acreditei na ofensividade dele. Saiu porque tomou um cartão amarelo”, disse o treinador na coletiva pós-jogo.

Outro fator que chamou a atenção do time relacionado para o confronto diante do Confiança foi a baixa média de idade dos jogadores alvirrubros. Dos 23 atletas inscritos na partida, somente dois ultrapassam a casa dos 30 anos: Rafinha e Alex Alves, ambos com 34. 

Seguindo a filosofia de trazer jovens jogadores, o Timbu, nesta segunda-feira, encaminhou a contratação de mais uma promessa para o elenco: trata-se do atacante Tailson, de 22 anos, que pertence ao Santos e deverá ser emprestado aos Aflitos nos mesmos moldes de Guilherme Nunes e Wagner Leonardo, que já retornou a Santos. 

DP

Nenhum comentário:

Postar um comentário