GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

sexta-feira, 13 de agosto de 2021

NÁUTICO - GOLS SOFRIDOS

Com duplas de zaga distintas, Náutico sofreu, nos últimos três jogos, mais de 50% dos gols nesta Série B

Náutico vem de três derrotas consecutivas na Série B (Foto: Paulo Paiva/DP Foto)



Em três partidas, Náutico sofreu nove gols e teve três zagas diferentes


Antes tido como um dos pilares de sustentação do desenvolvimento do Náutico, o sistema defensivo, nos últimos jogos, corroborou para a queda brusca de rendimento que toda a equipe sofreu. Nas três derrotas consecutivas, por exemplo, foram nove gols tomados. Para se ter uma ideia, antes desse período turbulento, a defesa só havia sido vazada oito vezes em 14 rodadas. Nesse recorte de instabilidade, foram três duplas de zaga diferentes. 

A ‘dor de cabeça’ defensiva teve início com o retorno de Wagner Leonardo para o Santos, que ocorreu às vésperas da décima rodada da Série B. Àquela altura, eram apenas quatro gols sofridos. De lá para cá, os números subiram consideravelmente. Em oito jogos, foram 13 bolas nas redes alvirrubras. Outra perda relevante durante esse período, ainda que temporária, foi a de Hereda, que ficou afastado por contusão durante um mês.

Tendo que lidar com desfalques, o Náutico teve mudanças na dupla de zaga nas últimas três rodadas. Atuaram, respectivamente, Camutanga e Carlão, Yago e Carlão, e Camutanga e Yago. E, mais uma vez, a dupla será outra no jogo que vem, no sábado, contra o Avaí. Isso porque, com Carlão e Camutanga suspensos, Rafael Ribeiro deve jogar ao lado de Yago. 

Com a saída de Wagner, Yago foi quem tomou a posição de imediato. Porém, logo em seu primeiro jogo como titular, sofreu um problema muscular. Assim, perdeu a vaga para Carlão, que passou a formar dupla com Camutanga. Para suprir a lacuna do setor, o Náutico chamou Rafael Ribeiro, que estava emprestado ao Fluminense, para ser uma opção a Hélio dos Anjos. Por enquanto, essas são as opções no elenco. 

O curioso é que, desde que Hélio dos Anjos assumiu, em novembro do ano passado, o Náutico só havia tomado, no máximo, três gols numa mesma partida. E isso só aconteceu uma vez, que foi contra o Sport, neste ano, num confronto em que a equipe estava repleta de jogadores reservas. Agora, o que antes era inesperado, ocorreu duas vezes seguidas, nas derrotas para Coritiba e Confiança. 

Número de gols sofridos por cada dupla de zaga do Náutico nesta Série B:
Camutanga e Wagner Leonardo - três gols em seis jogos
Wagner Leonardo e Yago - um gol em um jogo
Wagner Leonardo e Carlão - nenhum gol em um jogo
Camutanga e Carlão - sete gols em cinco jogos
Camutanga e Yago - dois gols em três jogos
Carlão e Yago - quatro gols em um jogo.

DP

Nenhum comentário:

Postar um comentário