GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

quinta-feira, 5 de agosto de 2021

NÁUTICO - MANTER O BOM DESEMPENHO

Sofrendo com desfalques, Náutico tentará manter terceira melhor defesa do campeonato

Timbu tem a terceira melhor defesa da Série B, com 11 gols sofridos (Foto: Tiago Caldas/CNC)



Equipe sofreu 11 gols na competição; para a próxima partida, Timbu não contará com três titulares, sendo dois do setor defensivo


Além de ser líder da Série B, o Náutico tem o melhor ataque e a terceira melhor defesa da competição. Com 11 gols sofridos, o Timbu vem demonstrando um ótimo desempenho defensivo e segue consistente, apesar de ter apenas uma vitória nos últimos cinco jogos. Para voltar a vencer em casa, no próximo sábado, o setor de defesa estará desfalcado de dois jogadores importantes: Camutanga e Bryan. Além deles, o atacante Vinícius também está fora.

Os volantes têm participação essencial na boa performance da equipe defensivamente, já que marcam com intensidade no meio de campo e impedem as subidas dos adversários. Titular do time na cabeça de área e homem de confiança do treinador Hélio dos Anjos, Matheus Trindade fez questão de exaltar o grupo, mesmo com os desfalques, e elogiou o sistema defensivo alvirrubro.

“O Hélio é um treinador que trabalha bastante a parte defensiva, os ajustes de marcação. Ele vem seguindo a mesma linha de trabalho desde que ele chegou aqui. O trabalho vem sendo bem feito. Hoje nós somos uma das equipes que menos perdeu na temporada. A gente vem forte, apesar do desfalque do Camutanga, como o professor gosta de falar, a gente ganha com quem está entrando. A gente tem muita confiança que quem entrar vai reforçar nossa equipe”.

O próximo compromisso do Timbu é contra o Confiança, lanterna do campeonato, nos Aflitos. O jogo é válido pela 16ª rodada e é muito importante na luta pela manutenção da liderança, já que o Coritiba está um ponto atrás na classificação.

“Sem dúvidas vai ser um jogo muito difícil, muito pegado. Apesar do momento do Confiança, é uma equipe que a gente respeita muito. É uma equipe muito qualificada. No campeonato não tem jogo fácil. A gente vem se preparando muito bem para conseguir os três pontos”, finalizou Trindade.

DP

Nenhum comentário:

Postar um comentário