GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

terça-feira, 31 de agosto de 2021

NÁUTICO - MELHORAR POSICIONAMENTO

Rafael revela instrução de Chamusca para melhorar defesa do Náutico: 'guardar posição'

Zagueiro vem ganhando sequência como titular (Foto: Tiago Caldas/CNC)



Equipe alvirrubra sofreu 13 gols nas últimas sete partidas na Série B


O Náutico vem sofrendo muito defensivamente nas últimas rodadas da Série B. A defesa, que já foi um dos pontos fortes do time, passou a ser um dos maiores problemas. São 13 gols tomados nas últimas sete partidas e erros que vêm deixando a equipe vulnerável. O zagueiro Rafael Ribeiro, atual parceiro de Camutanga na zaga titular, revelou a instrução do técnico Marcelo Chamusca para tentar ajustar o setor.

“O professor Chamusca chegou com a ideia da gente se guardar um pouco mais. Guardar mais a posição. Ele quer uma defesa consistente. Não tomamos gol na estreia, mas tomamos contra o Vitória, infelizmente. Agora, é trabalhar para que os gols diminuam e a gente saia com resultados positivos das partidas, já que o primeiro passo é não tomar gol e ser uma defesa sólida”.

Outro ponto que vem prejudicando a equipe é a falta de regularidade durante as partidas. A queda de produção brusca fez o Timbu perder vários pontos e sair do G4 da competição. O clube alvirrubro vem de uma derrota, uma vitória e um empate nos últimos jogos, o que demonstra o desequilíbrio técnico entre um confronto e outro. 

“Fizemos um bom jogo contra o CSA, mas contra o Vitória não. Nosso primeiro tempo foi muito abaixo e reconhecemos isso. A Série B é um campeonato de regularidade, não há tempo para se lamentar. O jogo contra o Vitória passou e temos que analisar o que erramos e o que fizemos de certo. No próximo jogo, contra o Guarani, temos que ser consistentes”, finalizou Rafael.

DP

Nenhum comentário:

Postar um comentário