GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

segunda-feira, 23 de agosto de 2021

NÁUTICO - PODE TER MUDANÇAS

Marcelo Chamusca admite mudanças 'pontuais' no primeiro jogo pelo Náutico

Técnico manterá mesma estrutura utilizada desde o início da Série B (Foto: Tiago Caldas/CNC)



Treinador afirmou que modelo de jogo será o mesmo que o time vinha apresentando na temporada, mas que vai fazer pequenas modificações


O Náutico inicia o segundo turno da Série B nesta terça-feira, contra o CSA, às 21h30. O jogo, que será disputado no Rei Pelé, marcará a estreia do técnico Marcelo Chamusca. O novo comandante alvirrubro admitiu que, por ter tido pouco tempo para treinar, fará apenas pequenas mudanças no time, mantendo a mesma estrutura e modelo de jogo que a equipe tem desde o início da temporada.

“A gente teve quatro dias úteis para poder trabalhar, não só em relação a nossa ideia para o jogo, mas, também, para analisar o CSA. Então, a ideia para o primeiro jogo é manter uma base de formação, que teve êxito em vários jogos. Não adianta a gente chegar nesse primeiro momento e fazer grandes alterações, até porque a gente não teve muito tempo. É uma modificação ou outra, pontual, dentro de uma base de equipe que já vem jogando junto há um tempo. A ideia é manter o padrão tático dos últimos jogos, até porque a equipe já tem um comportamento nesse padrão e a gente não deve alterar para esse primeiro jogo no comando do Náutico".

No primeiro turno, o Timbu teve várias sequências de partidas muito próximas, sem muito tempo de treinamento e descanso. Nesse primeiro momento da segunda etapa da competição, a equipe alvirrubra terá tempo para trabalhar bem, com um espaço maior entre os jogos nas primeiras cinco rodadas. Esse período será determinante para Chamusca começar a deixar o time de uma forma mais parecida com o que ele acredita.

“Quando a equipe passa a ter um novo comando, a gente vai colocar algumas ideias, mas isso com tranquilidade. É meu primeiro jogo. Vai ser muito importante a análise desse primeiro jogo para, na sequência, a gente ir introduzindo uma situação mais conceitual e uma oportunidade para um ou outro atleta que a gente veja que está sendo merecedor”, finalizou o treinador.

DP

Nenhum comentário:

Postar um comentário