GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

quarta-feira, 25 de agosto de 2021

NÁUTICO - PRECISA TRABALHAR MAIS

Com pouco tempo de trabalho, Chamusca nega que Náutico já possua sua identidade

Treinador quer tempo para colocar ideias para o grupo alvirrubro (Foto: Tiago Caldas/CNC)



Técnico ressaltou que precisa de tempo para trabalhar mudanças estruturais; psicológico foi bastante trabalhado antes da partida


A vitória do Náutico diante do CSA devolveu a esperança de uma retomada na Série aos alvirrubros. Com uma atuação consistente, o time não foi ameaçado em muitos momentos e conseguiu melhorar seu desempenho dentro de campo. Entretanto, o treinador Marcelo Chamusca negou que a equipe já tenha as características do novo comandante.

“É muito prematuro para gente colocar dessa forma. Eu cheguei para dar uma continuidade a um trabalho que se iniciou com o professor Hélio dos Anjos, e cada treinador tem suas ideias, seu perfil e sua forma de trabalhar. Com algum tempo útil de treino, vamos colocar mais ideias. A equipe precisa ser consistente, equilibrada e consiga vencer os jogos, que é o que todos nós queremos”.

O treinador teve apenas três dias de treinamento com o grupo. Diante disso, preferiu trabalhar mais a parte psicológica para esse primeiro jogo, visando uma retomada de confiança como principal fator para a conquista dos três pontos. 

“Os dias que eu tive foi para enfatizar e clarear o aspecto mental dos jogadores em relação às virtudes que eles já apresentaram na temporada. A gente colocou uma ou outra mecânica mais da fase de construção. A gente precisa equilibrar melhor algumas fases do jogo. Pouco a pouco a gente vai colocar algumas ideias, mas a gente precisa de um tempo maior”, finalizou Chamusca.

DP

Nenhum comentário:

Postar um comentário