GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

terça-feira, 31 de agosto de 2021

NÁUTICO - QUER O TIME EVOLUINDO

Com semana cheia para treinar, Chamusca busca evolução do ataque do Náutico

Vinícius será desfalque na próxima partida (Foto: Arnaldo Sete/DP FOTO)



Equipe alvirrubra marcou apenas três gols nos últimos sete jogos e tem o quarto melhor ataque da Série B, com 26 gols marcados


Após o empate com o Vitória, no último domingo, o Náutico terá uma semana completa para treinamentos visando o próximo compromisso pela Série B, contra o Guarani, no sábado, às 17h15, nos Aflitos. Para o confronto, a missão do treinador Marcelo Chamusca é conseguir evoluir o ataque alvirrubro, que marcou apenas três gols nos últimos sete jogos e vem mostrando um futebol bem abaixo do já apresentado no campeonato.

O Timbu já teve o melhor ataque da competição, mas, atualmente, aparece na quarta colocação no quesito, com 26 gols anotados. A seca condiz com a saída do atacante Erick, um dos destaques da equipe. Depois da saída do jovem, o time não encontrou um substituto à altura no lado direito e ainda perdeu Kieza, por lesão. Caio Dantas, contratado como esperança de gols, ainda não conseguiu jogar bem e está no departamento médico, desfalcando o clube nas últimas duas partidas. 

 “Precisamos melhorar a nossa capacidade de construção de oportunidade, fazer mais gols e fazer o goleiro adversário trabalhar mais. Vou procurar usar essa semana que vamos ter para treinar, primeira vez que vou ter uma semana cheia desde quando cheguei no clube, para melhorar nossa mecânica ofensiva, aumentar a intensidade de construção com mais finalização, que essa foi a marca registrada do Náutico no início do campeonato e a gente precisa reencontrar esse caminho, porque é uma característica forte e no meu entendimento a gente precisa resgatar”, afirmou Chamusca 
 
Para a próxima rodada, o comandante alvirrubro, além de ter a dor de cabeça de encontrar um ponta, terá o desfalque do atacante Vinícius, expulso no último jogo. A ausência do capitão da equipe traz ainda mais dificuldade para o Náutico nos momentos ofensivos, já que ele marcou os últimos dois gols do time na competição.


DP

Nenhum comentário:

Postar um comentário