GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

segunda-feira, 9 de agosto de 2021

NÁUTICO - SINAL DE ALERTA LIGADO

Com uma vitória nos últimos seis jogos, Náutico liga 'sinal amarelo' na Série B

Alvirrubros não vencem há três partidas na Segundona (Foto: Tiago Caldas/CNC)



Apesar disso, Timbu segue liderando o certame e está a 4 pontos do 5º


Pela segunda vez consecutiva nesta Série B do Campeonato Brasileiro, o Náutico saiu de campo com o resultado negativo. Desta vez, o revés por 4 a 0 diante do Confiança culminou na primeira derrota alvirrubra em seus domínios nos últimos 10 meses. Além disso, foi a quarta vez que o Timbu, líder da Segundona, perdeu pontos importantes diante de um time que figura na parte de baixo da tabela do certame. 

Agora na 16ª colocação, o Dragão começou a partida ocupando a lanterna da competição. Nos nove confrontos diante de clubes que estão entre a 11ª e a 20ª colocação da Segundona, o Náutico venceu cinco, empatou três e foi derrotado uma vez - justamente a goleada deste sábado (7). 

“Não foi um acidentezinho simples. Foi um acidente grande. Eu não tenho essa história da 'derrota ensina'. Quem ensina mais são as vitórias. Essa derrota temos que assimilar e reconhecer nossos erros. Todos nós. Não apenas os jogadores, staff, comissão técnica. Mas o clube todo”. 

“Reconhecer o que erramos e continuar na competição. Ninguém gosta de perder, principalmente da forma que perdemos. Quebrar uma invencibilidade bonita dentro de casa. Um dia difícil, dificílimo. Em todos os sentidos. Sem o resultado, temos que resolver nossos problemas: reativar o grupo, confiar nele, partir para os jogos fora de casa e pontuar”, avaliou Hélio dos Anjos na coletiva pós-jogo. 

Na próxima rodada, no entanto, os alvirrubros encaram, fora de casa, o Sampaio Corrêa, que, ocupando a quinta colocação, luta por uma vaga no G4. Em São Luís, o Timbu terá a oportunidade de reencontrar o caminho das vitórias - haja vista que não vence há três partidas.

DP

Nenhum comentário:

Postar um comentário