GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

sexta-feira, 6 de agosto de 2021

OLIMPÍADAS DO JAPÃO

Oposta Tandara 'viola regra' em exame antidoping e está fora da Olimpíada de Tóquio

Oposta de 32 anos deverá ser substituída por Rosamaria ante coreanas (Foto: Divulgação/COB)



O COB não especificou o tipo de violação cometido pela atleta


Na noite desta quinta (manhã de sexta no Japão), o Comitê Olímpico do Brasil (COB) anunciou a suspensão da oposta Tandara Caixeta da Olimpíada de Tóquio. Segundo o comunicado, a jogadora "violou a regra antidopagem" em exame realizado dia 7 de julho no centro de treinamento da CBV em Saquarema.

No informe, o COB não especificou o tipo de violação nem se foi encontrada alguma substância proibida no exame da jogadora de 32 anos. Foi informado, apenas, o recebimento de uma notificação da Autoridade Brasileira de Controle de Dopagem (ABCD). Tandara retorna ao Brasil ainda nesta sexta-feira.

A equipe feminina de voleibol disputa partida semifinal dos Jogos Olímpicos contra a Coréia do Sul, às 9h da manhã desta sexta (horário de Brasília).

Através das suas redes sociais, a atleta se manifestou apontando que não irá comentar o caso até que seja concluída a verificação e que irá trabalhar em sua defesa.  

Confira a nota oficial do COB:
O Comitê Olímpico do Brasil recebeu nesta madrugada no Japão, através da Autoridade Brasileira de Controle de Dopagem (ABCD), a notificação quanto à suspensão provisória por potencial violação de regra antidopagem pela atleta Tandara Caixeta, da seleção feminina de voleibol. O teste foi realizado no período fora de competição no centro de treinamento da modalidade em Saquarema no dia 7 de julho. Tandara retornará ao Brasil.

DP

Nenhum comentário:

Postar um comentário