GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

sábado, 14 de agosto de 2021

PRISÃO ILEGAL CRITICADA

Ives Gandra Martins critica prisão de Roberto Jefferson

Ives Gandra Martins criticou a decisão do ministro Alexandre de Moraes | Foto: Reprodução/YouTube


Segundo o jurista, a decisão do ministro Alexandre de Moraes pode fragilizar a democracia brasileira

O jurista Ives Gandra Martins criticou nesta sexta-feira, 13, a prisão do ex-deputado federal Roberto Jefferson, presidente nacional do Partido Trabalhista Brasileiro (PTB). Conforme noticiou Oeste, o ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), determinou a prisão preventiva do político por suposta participação em grupos que atuavam nas mídias sociais para atacar as instituições democráticas.

“Apesar da admiração que tenho pelo jurista Alexandre de Moraes, com quem tenho livros escritos, tenho a impressão de que a decisão dele em relação a Roberto Jefferson foi equivocada”, afirmou Ives Gandra, em vídeo enviado ao programa Os Pingos nos Is, da rádio Jovem Pan. “É uma censura prévia; aliás, nesse caso em particular, o procurador-geral da República afirma claramente que a decisão é uma censura prévia.”

Segundo o jurista, a decisão de Alexandre de Moraes não está de acordo com a Constituição Federal de 1988. “Numa democracia, temos de aceitar todas declarações, das menos agressivas às mais agressivas”, asseverou. “Não havendo atentados contra a democracia, mas apenas maneiras de pensar diferentes, não pode haver censura. Lutamos pela democracia para que tivéssemos a oportunidade de ampla expressão.”


Edilson Salgueiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário