GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

segunda-feira, 30 de agosto de 2021

QUEREM MANDAR NO BRASIL

China quer os recursos naturais do Brasil, incluindo água e alimentos


Autoridades norte-americanas denunciaram práticas utilizadas pelo governo chinês visando dependências e associações de confiança. Segundo alertou o chefe do comando Sul dos Estados Unidos, Craig Faller, o foco principal está nos recursos naturais e nos alimentos.

A água é a prioridade. A China tem 18% da população mundial e 8% de água doce, enquanto a América Latina e o Caribe têm 30% da água doce do planeta. O país oriental ainda advertiu que aumentou em demasia a influencia da China na região. As informações são do ND+.

Trata-se de uma superpotência expandindo seus domínios beneficiada com a situação atual. É compreensível o sinal de alerta dos Estados Unidos, mas o que mais chama a atenção nesse alerta é a estratégia utilizada pelo governo Xi Jinping, aproveitando a corrupção generalizada para praticar seus avanços tanto na área privada como pública.

Está exposto no relatório de que uma das táticas habituais é a de oferecer lucrativos subornos em troca de acordos favoráveis. É com essa tática, bem recebida também no Brasil, que a China aumenta sua participação nas mais variadas atividades.

O foco ideológico chinês é instalar um sistema mundial onde regimes autoritários sejam formas legítimas de governo.


Nenhum comentário:

Postar um comentário