GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

terça-feira, 24 de agosto de 2021

REDES SOCIAIS

Instagram decreta fim do 'arraste para cima'



O Instagram anunciou, nesta segunda-feira (23), que o recurso de “deslizar para cima” será descontinuado.

Em junho passado, a plataforma havia revelado estar fazendo testes para uma nova figurinha, que deveria agregar links inseridos nos Stories. Alguns usuários já começaram a receber notificações sobre a mudança na ferramenta. 

O adesivo vai funcionar da mesma forma que "arraste para cima", porém, ao invés de deslizar o dedo na tela para acessar o conteúdo fora do Instagram, o usuário clicará em um ícone adicionado à imagem. 

Em fotos do recurso divulgadas pelo próprio Instagram, é possível ver que os links serão mostrados na íntegra, fazendo com que o usuário saiba exatamente para onde será redirecionado. A mudança deve atrapalhar um pouco quem preferia o visual mais discreto da versão atual, na parte inferior da tela, já que a novidade acaba sendo um elemento a mais na publicação e alguns endereços podem ser grandes ou confusos.

Outra promessa da rede é tornar o acesso ao recurso mais democrático, permitindo que usuários com menos de 10 mil seguidores também  possam utilizar a novidade.

Também será possível responder os Stories que incluem a figurinha, o que não é permitido atualmente nos conteúdos que agregam links. A mudança será feita a partir do dia 30 deste mês. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário