GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

sábado, 14 de agosto de 2021

SANTA CRUZ - 100 VEZES PIPICO

Diante do Ferroviário, atacante completa importante marca de 100 jogos pelo Santa Cruz

Ao todo, Pipico soma 41 redes balançadas pelo Tricolor (Foto: Rafael Melo/SCFC)



Aos 36 anos, o centroavante carioca é o artilheiro coral na temporada


Em junho de 2018, o Santa Cruz acertava a contratação de um experiente atacante que havia sido artilheiro em um time de menor expressão do Rio de Janeiro. Pouco mais de três anos depois, o veterano Pipico se tornou referência de bola na rede e dedicação pelas bandas do Arruda.

“Para mim, é motivo de muita alegria. Estou muito feliz. Desde que cheguei aqui, as coisas aconteceram de uma maneira sobrenatural. Onde fui muito feliz. Todos os anos que estou aqui, consegui dar o meu melhor e fazer gols, que é o que sei fazer. Então, essa marca é muito gratificante para mim. Estou muito feliz neste momento e espero, no meu centésimo jogo, fazer gols e ajudar o Santa Cruz para conseguir mais uma vitória”, comentou Pipico em entrevista.

Não apenas na atual temporada, onde, com sete gols anotados, é o principal goleador do Santa Cruz, mas desde 2018 o atacante carioca vem ‘deixando’ seus gols registrados na história do clube coral. Ao todo, são 41 redes balançadas em 99 partidas: 0,41 por jogo. Contando as assistências, o centroavante possui uma participação em gol a cada 147 minutos em campo.

Tendo passado por momentos difíceis nesta temporada, entre eles, o internamento do filho caçula, Gabriel, e uma lesão no joelho, o atacante de 36 anos vive momento de reviravolta no Arruda. No último sábado, anotou o gol que abriu os caminhos da primeira vitória do Santa Cruz na Série C do Campeonato Brasileiro e, mesmo em processo de recondicionamento físico, demonstrou ser essencial para a Cobra. 

“Primeiro, quero agradecer a Deus, minha família, o departamento médico do Santa Cruz, fisioterapeutas. Que estiveram comigo a todo instante, trabalhando forte. Como vocês sabem, eu estava jogando no sacrifício, porque, em momento algum, eu poderia deixar o time nessa situação. Independente de como eu estivesse, iria para o jogo e dar o meu melhor”. 

“Doar sangue e fazer o preciso para tirar o clube dessa situação. Infelizmente, não deu e tive que parar por uma semana. Agora, voltei e estou me recondicionando fisicamente. É só dar a sequência e continuar trabalhando para que as coisas possam acontecer conforme aconteceram no sábado. Isso tudo é fruto de muito trabalho e confiança”, completou o atacante que deve começar, neste domingo (15), entre os 11 titulares diante do Ferroviário-CE.

DP

Nenhum comentário:

Postar um comentário