GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

terça-feira, 17 de agosto de 2021

SANTA CRUZ - APELNDO PARA UM MILAGRE

Restando um terço de competição, Santa precisa somar 72,2% dos pontos em disputa na Série C

Ponto de corte da última Terceirona foi de 20 pontos (Foto: Rafael Melo/SCFC)



Segundo o portal Chance de Gol, Cobra possui 88% de chance de queda


Após dois meses e meio, a Série C do Campeonato Brasileiro está se encaminhando para a sua reta final. Agora, restam apenas seis partidas: três no Arruda e outras três longe do Recife. Embora esteja há duas rodadas sem sofrer gols nem derrotas, o Santa Cruz segue afundado na lanterna do Grupo A do certame nacional e a cinco pontos do Floresta-CE, primeiro time na zona de permanência.

Além disso, segundo o portal Chance de Gol, especializado em projeções e estatísticas futebolísticas, o clube coral possui aproximadamente 88% de chance de ser despromovido à Série D do Campeonato Brasileiro. Para evitar a concretização do ‘pesadelo’ tricolor, o time comandado por Roberto Fernandes, ainda de acordo com o site, precisa somar 13 pontos para elevar a 90% as possibilidades de permanência na Terceirona.

Para isso, o Tricolor do Arruda precisa, nos próximos seis e decisivos embates, somar 72,2% dos pontos em jogo. Ou seja, diante de Jacuipense, Volta Redonda, Paysandu, Altos, Tombense e Botafogo-PB, o Santa Cruz precisa somar quatro vitórias e um empate para se garantir na divisão com certa margem. Para efeito comparativo, o número foi suficiente nas duas últimas edições da competição.

Na Série C do Campeonato Brasileiro de 2020, o Treze-PB e o São Bento-SP, oitavos colocados dos Grupos A e B, terminaram a fase de grupos do torneio com 19 e 17 pontos respectivamente. Um ano antes, ABC-RN e Luverdense-MT fecharam com 18 e 13. O portal Chance de Gol, no entanto, revela que a partir dos 22 pontos a tendência de permanência na Terceirona beira os 100%. 

DP

Nenhum comentário:

Postar um comentário