GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

sexta-feira, 6 de agosto de 2021

SANTA CRUZ - ARRUDA DETERIORADO

Retorno ao Arruda? Mandatário do Santa diz que condição do estádio está 'deteriorada'

Diretoria patrimonial do Tricolor realizará laudo para avaliar condições (Foto: Paulo Paiva/DP Foto)



Assim, volta da torcida coral deve ocorrer - a princípio - na Arena


Embora a vacinação avance lentamente no Brasil, a cada dia que passa o debate sobre o retorno dos torcedores aos estádios vem mais fortemente à tona no país. Em Pernambuco, onde menos de 20% da população está completamente vacinada, o presidente da Federação Pernambucana de Futebol (FPF), Evandro Carvalho, revelou que trabalha por um retorno ‘mais rápido possível’ dos fanáticos às tribunas da Arena de Pernambuco.

Nesta quinta-feira (5), o Náutico, em seu site oficial, se antecipou ao iminente movimento e iniciou a pré-venda de ingressos para o jogo que marcará a volta do público aos Aflitos - ainda sem data. No caso do Santa Cruz, não há uma medida similar prestes a entrar em vigor, porém, em caso de retorno da torcida aos estádios, a sede coral não será - a princípio - o estádio do Arruda. 

“A primeira coisa que a gente precisa tomar cuidado no Arruda, é ter um laudo realmente técnico das condições estruturais do estádio. Porque o que a gente tem hoje no Arruda não é uma condição boa”, afirmou o presidente do clube, Joaquim Bezerra. 

“Pedimos”, seguiu o mandatário coral, “à diretoria patrimonial a realização de um laudo efetivo para termos a certeza da quantidade de pessoas que poderemos colocar no estádio. Porque não posso me responsabilizar em abrir um estádio e ele estar totalmente com a estrutura deteriorada", completou Bezerra.

RETORNO NA ARENA?

Na manhã da última segunda-feira (26), a FPF revelou, em documento oficial, que pretende garantir a presença de público em Pernambuco até setembro de 2021. No caso, apenas na Arena de Pernambuco, inaugurada em 2013 para a Copa do Mundo e único palco com padrão FIFA. 

Diante de um Arruda sem condições estruturais para tal retorno, a volta da massa coral deve ocorrer no estádio localizado em São Lourenço da Mata. “Estamos trabalhando com isso e, a partir daí, pensaremos no primeiro jogo com público. Se o estádio não der condições, a gente vai fazer isso na Arena de Pernambuco. O planejamento está indo nessas duas vertentes”. 

“Eu quero ter a certeza que vou abrir o estádio com segurança para quem estará lá. Independente se será com cinco, 10 ou 15 mil. Tenho a responsabilidade, como gestor principal do clube, de só reabrir o estádio quando ele tiver, realmente, a capacidade para as pessoas possam estar lá com segurança”, concluiu Joaquim Bezerra.

DP

Nenhum comentário:

Postar um comentário