GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

terça-feira, 24 de agosto de 2021

SANTA CRUZ - A BEIRA DA SÉRIE D

A cinco rodadas do fim, Santa Cruz apresenta mais de 90% de chances de ser rebaixado

Tricolor precisa da força do seu ataque para retomar o caminho das vitórias (Foto: Rafael Melo/SCFC)



De acordo com o site Chance de Gol, tricolor pode voltar à quarta divisão nacional depois de 11 anos


Após o empate com a Jacuipense fora de casa por 1 a 1, o Santa Cruz vê a sua situação na Série C ficar cada dia pior. Com apenas uma vitória em 13 rodadas, o Tricolor caminha a passos largos para a quarta divisão, onde esteve pela última vez em 2011, ano em que foi vice-campeão do certame. O resultado de ontem deixa a Cobra Coral ainda na lanterna do Grupo A com oito pontos, três atrás da Jacuipense, vice-lanterna, e seis atrás do Altos, primeira equipe fora da zona de rebaixamento. 

Segundo o site Chance de gol, o Santa Cruz apresenta 93,7% de chances de descenso. Dentre os 20 clubes da Série C, só o Oeste-SP tem condição pior. O clube paulista é o último colocado do Grupo B com seis pontos e 99% de possibilidade de queda para a Série D. Ambas equipes precisarão realizar uma arrancada histórica para escapar da degola. 

Nos últimos dois anos, o ‘número mágico’ da permanência foi de 20 pontos. Se mantido, o Santa Cruz precisa vencer quatro dos cinco jogos que lhe restam para alcançar a pontuação necessária para a permanência. 

Na próxima rodada, o Tricolor receberá o Volta Redonda, quinto colocado com 19 pontos e que briga pelo acesso. No primeiro turno, as equipes empataram em 0 a 0 com mando de campo da equipe carioca. A partida ocorrerá na segunda-feira, 30, no Estádio do Arruda, onde o Santa Cruz ainda não venceu na Série C. 

DP

Nenhum comentário:

Postar um comentário