GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

terça-feira, 3 de agosto de 2021

SANTA CRUZ - CONFIANÇA TOTAL

Breno Calixto crava que o Santa Cruz não vai cair e mantém confiança até em classificação

Breno Calixto voltou a ser titular depois de quatro partidas (Foto: Rafael Melo/Santa Cruz)



Zagueiro foi capitão do Santa Cruz na derrota contra o Manaus e voltou a ser titular depois de passar quatro partidas no banco de reservas


Depois de passar quatro jogos no banco de reservas, o zagueiro Breno Calixto voltou a ser titular do Santa Cruz contra o Manaus, no último domingo, no Arruda. Carregando a braçadeira de capitão, o defensor não conseguiu evitar a quinta derrota consecutiva na Série C e viu o Tricolor se complicar ainda mais na luta contra o rebaixamento. Após o jogo, o vestiário coral ficou abatido, mas como um dos líderes do elenco, o zagueiro procurou passar uma palavra de incentivo. 

“É complicado falar depois de uma derrota, está todo mundo abatido. Algumas vezes não gostam de escutar porque estão sentidos, machucados, mas eu, com o papel de líder tinha que dar uma palavra de incentivo para não se abater. Achei o vestiário muito morto, o que é normal, alguns jogadores com cara de choro e eu disse para não chorar, até porque não dá tempo de lamentar e ficar de cabeça baixa, o tempo está passando”, destacou o zagueiro.

Na lanterna do Grupo A com apenas três pontos em dez jogos, o Santa Cruz ainda não venceu na Série C. Apesar da situação complicada, Breno Calixto se mostrou confiante e disse acreditar até mesmo na classificação para a próxima fase, trazendo como argumento a proximidade das equipes. O problema é que a Cobra Coral está a oito pontos do primeiro time fora da zona de rebaixamento e a 13 do quarto colocado. Apesar disso, o zagueiro cravou que o Tricolor não vai cair.

“Estamos aqui para falar para o torcedor que nós não vamos desistir. Já tem um confronto direto contra o Floresta, o primeiro time fora da zona e não podemos deixar os caras saírem de perto da gente. A gente vai lutar até o final, queremos chegar brigando por uma vaguinha em quarto lugar, porque está muito embolado. Estou muito triste, machucado pela derrota no jogo que a gente fez, mas cabeça levantada. Tenho certeza que a gente não vai cair”, disse Breno.

O capitão do Santa Cruz aproveitou o momento para pedir união e apoio da torcida. Breno Calixto disse entender o lado do torcedor, até por já ter sido um, mas pediu um voto de confiança para que os tricolores não deixem de acreditar na reação do time na Série C. De volta ao time titular depois de quatro jogos, o zagueiro reconheceu que não vinha atuando bem e aceitou as críticas que estava recebendo. De acordo com ele, é daí que o jogador cresce. 

“Sei que a torcida está desacreditada, o que é normal, também fui torcedor e sei o sentimento. Se eu fosse torcedor estava xingando todo mundo, a gente entende. Só não quero que a torcida deixe de acreditar no clube. Agora é hora da gente se unir. O torcedor quer o melhor da gente, e se não conseguimos dar, somos criticados. Entendo e aceito totalmente, é daí que me fortaleço. Se estou sendo criticado é porque algo de errado estou fazendo”, completou.

DP

Nenhum comentário:

Postar um comentário