GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

terça-feira, 31 de agosto de 2021

SANTA CRUZ - DEPARTAMNTO MÉDICO

Médico do Santa Cruz atualiza situações dos lesionados Tarcísio, Elias e Lelê

Tarcísio foi substituído contra o Volta Redonda após uma pancada (Foto: Paulo Paiva/DP Foto)



Dos três, somente Tarcísio e Elias estiveram no Arruda nesta segunda


Após vencer a primeira partida sediada no Arruda nesta edição da Série C do Campeonato Brasileiro, o Santa Cruz iniciou a semana de preparação para o embate decisivo diante do Paysandu. No embate desta segunda-feira (30), vencido por 2 a 1 pelos corais, o técnico Roberto Fernandes teve alguns desfalques no DM e viu um importante meio-campista sair de campo lesionado.

Diante de tal cenário, o médico do Santa Cruz, Wilton Bezerra, atualizou as situações dos lesionados Tarcísio, Lelê e Elias. A começar pelo meio-campista que disputou o Campeonato Pernambucano pelo Salgueiro, o médico coral revelou que aguarda um exame de imagem para diagnosticar a situação do atleta.

“Tarcísio recebeu um trauma muito forte no dorso do pé esquerdo durante o jogo de ontem, que chegou a causar uma ferida grande. Houve a necessidade de fazer a sutura para vocês terem consciência. O juiz não permitiu que o médico entrasse em campo. Isso é lamentável. Colocar um atleta na maca sem a presença do médico. Enfim, vamos adiante”.

“Ele fez a sutura. Hoje, solicitamos um exame de imagem, porque ele refere muita dor no dorso do pé. E vamos aguardar o resultado do exame para que ele não tenha nenhuma coisa mais importante”, disse.

Ao contrário de Tarcísio, os outros dois jogadores supracitados não sofreram suas lesões ontem. Dessa forma, Lelê, após quatro semanas da lesão nas costelas, iniciará, em breve, os trabalhos físicos.

“Lelê vem de uma boa evolução e é algo que a gente tem que aguardar. Vai fazer 28 dias e a partir de um mês a gente tende a liberar. Ele realizará uma transição fisioterápica. Conversamos com os fisioterapeutas para ele fazer a transição e esperamos, em breve, liberá-lo para o departamento físico”.

Já Elias, que sofreu um entorse no joelho durante o jogo-treino contra o Centro Limoeirense, realizará, assim como Tarcísio, um exame de imagem para saber o grau da lesão. 

“Durante o jogo-treino contra o Centro Limoeirense, Elias sofreu um entorse e está com a parte muito dolorida. Houve um edema, mas vamos aguardar 24h e realizar um exame de imagem para saber a gravidade da lesão”.

DP

Nenhum comentário:

Postar um comentário