GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

quarta-feira, 18 de agosto de 2021

SANTA CRUZ - EM BUSCA DO MILAGRE

Santa Cruz pode deixar a lanterna da Série C após oito rodadas caso vença o Jacuipense

Elenco do Santa Cruz se prepara para enfrentar o Jacuipense (Foto: Rafael Melo/Santa Cruz)



Em caso de vitória, o Santa Cruz iguala a pontuação e ultrapassa o Jacuipense pelos critérios, já que passaria a ter uma vitória a mais


Faltando apenas seis partidas para o fim da primeira fase da Série C, o Santa Cruz corre contra o tempo para tentar se livrar do rebaixamento. E em caso de vitória no confronto direto contra o Jacuipense, na próxima segunda-feira, o Tricolor pode deixar a lanterna do Grupo A depois de oito rodadas consecutivas. Além disso, conquistando o resultado positivo no estádio Barradão, a Cobra Coral pode ficar a dois pontos de deixar a zona de degola.

Para isso acontecer nesta rodada, o Santa Cruz torce por uma derrota do Floresta, primeiro time fora da zona de rebaixamento. E o resultado não é nada improvável. Isso porque a equipe cearense vai enfrentar nesta sexta-feira, fora de casa, o Botafogo-PB, atual líder do Grupo A. O Tricolor vai entrar em campo na próxima segunda-feira já sabendo do resultado e pode diminuir a distância para os cearenses na classificação, que atualmente é de cinco pontos.

Lanterna do Grupo A com sete pontos, o Santa Cruz pode igualar a pontuação do Jacuipense na próxima segunda-feira. Em caso de vitória, o Tricolor ultrapassa o time baiano pelos critérios de desempate, já que passaria a ter uma vitória a mais na Série C. Comandado pelo técnico Luizinho Lopes há dois jogos, o Leão Grená vive um momento conturbado na competição e não conquista uma vitória há sete jogos. Foram cinco empates consecutivos e duas derrotas no período.

A fase do Floresta também passa a ser uma esperança para o Santa Cruz. Isso porque o Verdão da Vila não vence há seis rodadas na Série C e o próximo adversário, o líder Botafogo-PB, está invicto pelo mesmo período de jogos. Tendo em vista o caráter decisivo da próxima partida, o elenco coral tem encarado o confronto contra o Jacuipense como uma final. Para o meia Tarcísio, titular nas últimas três partidas, é hora de todos os jogadores darem algo a mais dentro de campo.

"É um jogo muito importante para o clube, para os jogadores, comissão técnica e toda torcida. É uma partida que dirá muito sobre a nossa sequência do campeonato, então temos que entrar muito focados. Será muito difícil, mas temos que dar algo a mais na segunda-feira, se esforçar um pouco mais, concentrar mais e sair de campo com essa vitória”, destacou o meia Tarcísio.

DP

Nenhum comentário:

Postar um comentário