GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

quinta-feira, 12 de agosto de 2021

SANTA CRUZ - EVOLUINDO

Ilesa contra o Floresta, defesa do Santa Cruz tenta manter evolução contra o Ferroviário

Elenco do Santa Cruz se prepara para enfrentar o Ferroviário (Foto: Rafael Melo/Santa Cruz)



Das 11 partidas na Série C, o Santa Cruz só não sofreu gols em duas


Depois de cinco derrotas consecutivas, o Santa Cruz terminou o último jogo sem sofrer gols e conquistou a primeira vitória na Série C. De volta ao esquema com três zagueiros, o sistema defensivo demonstrou solidez e deu tranquilidade ao ataque, que voltou a marcar dois gols na mesma partida depois de sete rodadas. Agora, o objetivo coral é manter a evolução para a sequência do campeonato.

 Autor do segundo gol da vitória contra o Floresta, o zagueiro Rafael Castro destacou a importância do Santa Cruz ter conseguido sair na frente do placar. Isso só havia acontecido uma vez no campeonato, na estreia do técnico Roberto Fernandes, quando o Tricolor empatou em 2 a 2 contra o Jacuipense, no Arruda.

“Nós sabíamos da importância da vitória, todo o grupo teve mérito, não só defensivamente, mas ofensivamente também. Poder sair na frente do placar nos ajudou muito, pois nós não vínhamos conseguindo fazer isso dentro da competição, isso nos deu uma segurança na defesa, já que o nosso objetivo principal era não sofrer gols. Então, tivemos uma consolidação ali atrás para o ataque ficar mais tranquilo para desempenhar o papel”, analisou.
 
Antes do jogo contra o Floresta, o Santa Cruz havia sofrido sete gols nos últimos cinco jogos. O zagueiro Rafael Castro acredita que ter passado em branco no último jogo dá uma tranquilidade a mais não só para a defesa, mas também para o ataque na sequência da Série C. Depois da primeira vitória na competição, o Tricolor se prepara para enfrentar o Ferroviário no próximo domingo, no Arruda.

“Esse esquema com três zagueiros encaixou. Entramos mais respaldados, tivemos solidez defensiva e também tranquilidade no ataque. O que nós esperávamos e queríamos era isso, uma partida sem sofrer gols para poder passar confiança para a gente ali atrás, que é o nosso objetivo, sabemos que cada um em campo tem um papel importante dentro da partida. Essa marcação começa desde o ataque, então é uma junção de fatores diminuir os gols que vínhamos sofrendo”, destacou Rafael Castro.

DP

Nenhum comentário:

Postar um comentário