GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

segunda-feira, 9 de agosto de 2021

SANTA CRUZ - FIM DO JEJUM

Vitória contra o Floresta, fora de casa, foi a primeira do Santa Cruz em 101 dias

Pipico marcou o primeiro gol na vitória contra o Floresta (Foto: Ronaldo Oliveira/Floresta)



Última vitória coral tinha sido contra o Retrô, pelo Pernambucano


O Santa Cruz tem vivido um 2021 turbulento dentro e fora de campo. Com problemas políticos, eleições complicadas, várias trocas de técnicos e dificuldade financeira, o Tricolor acumulou resultados negativos e estava há 101 dias sem vencer uma partida. A vitória por 2 a 0 diante do Floresta, fora de casa, foi a primeira desde o dia 28 de abril, quando o time venceu o Retrô, por 3 a 2, em partida válida pelo Campeonato Pernambucano.

Depois do resultado positivo contra a Fênix, o clube disputou 18 partidas. Foram sete pelo estadual e 11 pela Série C. O time empatou cinco jogos e perdeu 13, sendo eliminado na semifinal do estadual pelo Náutico, após derrota por 2 a 1, e passando por situação desesperadora em seu grupo no Brasileiro. Esses números mostram um aproveitamento de apenas 9,25%, com cinco pontos ganhos de um total de 54 disputados. 

A vitória do último sábado foi apenas a quarta fora de casa na atual temporada. Antes, o Tricolor, além do Retrô, superou o Fortaleza, pela Copa do Nordeste, e o Ypiranga-AP, pela Copa do Brasil. Nos outros 13 jogos em que visitou seus adversários, foram 10 derrotas e três empates.

Nem dentro do Arruda, onde o time sempre teve bons resultados e costumava se impor diante dos adversários, o Santa teve sucesso. São apenas três vitórias em 15 jogos disputados. 

Caso o recorte seja maior, englobando todas as partidas de 2021, o Santa Cruz conseguiu os três pontos em oito oportunidades. Sete pela atual temporada e uma pela edição passada da Série C, que teve alguns jogos disputados neste ano por causa da pandemia da Covid-19. 

DP

Nenhum comentário:

Postar um comentário