GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

segunda-feira, 9 de agosto de 2021

SANTA CRUZ - JOGO PODE SER NA ARENA

Santa Cruz estuda possibilidade de pedir VAR e transferir jogo contra o Ferroviário para a Arena

Arena foi palco da última vitória do Santa Cruz em solo pernambucano (Foto: Rafael Melo/Santa Cruz)



Mudança do local da partida do próximo domingo, contra o Ferroviário, está condicionada ao volume de chuvas que cairá durante esta semana


Pelo menos nos bastidores, o Santa Cruz já iniciou os preparativos para enfrentar o Ferroviário no próximo domingo. Isso porque a direção coral cogita transferir o mando de campo do Arruda para a Arena de Pernambuco, usando como argumento o possível volume de chuvas que poderá cair no Recife. Além disso, os dirigentes não descartam pleitear a antecipação do VAR, fazendo com que a tecnologia esteja presente já na rodada que vem. 

“Existe uma preocupação da comissão técnica e, para isso, estamos numa linha direta com o presidente da Federação para uma possibilidade de levarmos o jogo para a Arena por conta das chuvas que têm caído recentemente. Queremos ter um campo de jogo em que nossos atletas possam desenvolver o seu verdadeiro futebol”, revelou o diretor do Santa Cruz, Alexandre Mirinda.

Não é a primeira vez que equipes pernambucanas recorrem à Arena para mandar suas partidas durante períodos chuvosos, já que os gramados da capital não suportam o volume d’água. Nesta temporada, por exemplo, Náutico e Sport já solicitaram tal mudança. Já o Santa Cruz ainda não havia pedido para transferir o local de sua partida enquanto mandante. 

“Não que o campo do Arruda esteja ruim, de jeito nenhum. A patrimonial tem mantido o cuidado com o campo, mantendo-o em bom estado. Mas se houver as chuvas que ocorreram na última semana, vai ser prejudicial ao desenvolvimento de um bom futebol”, disse o dirigente.

Quanto ao uso do VAR, a CBF divulgou, em julho, que a Série C terá árbitro de vídeo nas fases finais da competição. Como a luta do Santa Cruz, neste momento, é contra o rebaixamento, a equipe corre o risco de não ser contemplada pela tecnologia durante a competição. 

“Fomos prejudicados em alguns jogos pela arbitragem. Já colocamos isso para a Federação. Tivemos conversas com o Saulo Valentim (presidente da Associação Nacional dos Árbitros de Futebol), mostrando a ele os jogos que tivemos, e fomos muito bem recebidos. Tentaremos ganhar dentro de campo, mas tranquiliza todo mundo se for possível que o VAR atue nesse jogo”, declarou Mirinda. 

DP

Nenhum comentário:

Postar um comentário