GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

segunda-feira, 2 de agosto de 2021

SANTA CRUZ - LAMENTANDO ERROS

Roberto Fernandes explica mudanças no Santa Cruz e lamenta erros individuais em gols

Roberto Fernandes ainda não conseguiu repetir as escalações (Foto: Rafael Melo/Santa Cruz)



Treinador promoveu cinco mudanças no time titular do Santa Cruz para enfrentar o Manaus, mas acabou sendo derrotado por 2 a 1 no Arruda


O técnico Roberto Fernandes tem tentado de diferentes maneiras resolver a situação do Santa Cruz na Série C. Na derrota sofrida para o Manaus, neste domingo, no Arruda, o treinador promoveu cinco mudanças na escalação, deixando o time titular mais ofensivo e com apenas um volante de contenção. Apesar das tentativas, o Tricolor voltou a cometer falhas e o treinador lamentou a falta de concentração e os erros individuais nos gols sofridos.

“A necessidade faz a hora. O Santa Cruz não foi o primeiro clube a jogar com um volante e tampouco foi por conta disso que sofremos o primeiro gol. Mais uma vez tivemos erros atrás, erros que são trabalhados e corrigidos durante a semana, mas seja por falta de concentração ou por falha individual, eles acontecem. Se nós observarmos, esse primeiro gol foi muito parecido com o que sofremos contra o Botafogo-PB”, destacou Roberto.

 Na volta para o segundo tempo, já perdendo por 1 a 0, Roberto Fernandes substituiu Vitinho, único volante em campo, e passou a atuar sem nenhum marcador no meio de campo. Apesar da mudança ousada, o treinador descartou que esse tenha sido o motivo da derrota do Santa Cruz. Agora, o elenco se reapresenta visando o duelo do próximo sábado contra o Floresta, primeiro time fora da zona de rebaixamento do Grupo A.

“A gente martelou em busca de empatar a partida e virar, mas só conseguimos o gol aos acréscimos. O segundo tempo sem volante é uma questão simples. Vitinho tomou cartão amarelo e certamente em algum momento ele teria que parar a jogada e já tivemos jogadores expulsos em outras circunstâncias. Porém, quando fomos para o intervalo a gente já perdia, então eu iria colocar outro volante? Esse não seria eu, eu não desisto”, disse.

DP

Nenhum comentário:

Postar um comentário