GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

segunda-feira, 16 de agosto de 2021

SANTA CRUZ - LAMENTANDO POUCA PRODUTIVIDADE

Roberto Fernandes lamenta desequilíbrio entre a defesa e o ataque do Santa Cruz na Série C

Treinador lamentou a pouca produtividade ofensiva do Santa Cruz (Foto: Paulo Paiva/DP Foto)



Santa Cruz empatou em 0 a 0 com o Ferroviário neste domingo, no Arruda, e segue a cinco pontos de deixar a zona de rebaixamento


Apesar do resultado negativo contra o Ferroviário no Arruda, neste domingo, o Santa Cruz chegou ao segundo jogo consecutivo sem sofrer gols na Série C. Questionado se houve evolução do sistema defensivo, o técnico Roberto Fernandes até concordou, mas disse que era muito pouco para o que a equipe precisa fazer na sequência da competição. De acordo com a análise do treinador, se por um lado a defesa melhorou, o ataque segue sem produtividade.

“Eu acho que os números dizem isso (evolução defensiva). Mas é muito pouco. É um cobertor muito curto. A gente conserta a defesa, o time perde em criação e ofensividade. Aí a gente bota um time mais ofensivo e a gente sofre gols. Está complicado, mas vamos em frente”, avaliou Roberto Fernandes.

Antes da vitória contra o Floresta, o Santa Cruz havia sofrido gols em cinco jogos consecutivos. Até o momento, nos 12 jogos disputados na Série C, o defesa coral só saiu ilesa em quatro deles. Por outro lado, com apenas seis gols marcados, o Tricolor tem o pior ataque de toda a competição e não só do Grupo A. 

Com mais um empate no Arruda, o Santa Cruz não vence dentro de casa há 131 dias. Além disso, o time desperdiçou uma grande chance de diminuir a distância para o Floresta, primeiro time fora da zona de rebaixamento. Agora, o Tricolor vai ter mais uma semana de preparação para mais um confronto direto na Série C. No próximo sábado, o time pernambucano enfrenta fora de casa o Jacuipense, novo colocado.

DP

Nenhum comentário:

Postar um comentário