GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

quarta-feira, 4 de agosto de 2021

SANTA CRUZ - LUTO NO ARRUDA

Morre 'Seu Mathias', torcedor do Santa Cruz que nasceu antes mesmo da fundação do clube

Nesta quarta, Santa Cruz lamentou a morte de Seus Mathias (Foto: Tarciso Augusto/Esp. DP Foto)




Torcedor-símbolo, nascido um mês antes da fundação do Santa Cruz, Mathias Antunes Guimarães, o Seu Mathias, faleceu aos 107 anos


Nascido no dia três de janeiro de 1914, um mês antes da fundação do Santa Cruz, Mathias Antunes Guimarães, popularmente conhecido como Seu Mathias, possuía o título de torcedor mais antigo do Tricolor. Nesta quarta-feira, no entanto, o clube do coração de Seu Mathias publicou uma nota de pesar informando o falecimento do seu ilustre entusiasta.

Em 2019, Seu Mathias, negro, revelou o acolhimento tido pelo Clube do Povo - designação dada ao Tricolor -, pois, segundo ele, outros clubes pernambucanos não aceitavam “morenos feito ele”. Isso, sem dúvidas, foi o ponto de partida para o elo entre Santa Cruz e Seu Mathias. 

“O Náutico e o Sport não queriam morenos feito eu. E o Santa Cruz aceitava gente de todo jeito. Aí me apaixonei. Eu escolhi ser Santa Cruz por causa disso”, relatou.

Só agora, infelizmente, Seu Mathias não poderá acompanhar os jogos do Santa Cruz. O certo era que, na vitória ou na derrota, o torcedor-símbolo nunca deixava de lado a paixão nutrida pelo clube. 

“O Santa Cruz quando joga é uma alegria pra mim. E se apanhar também é uma alegria para mim. Ninguém nasceu só para ganhar não. Então, meu Santa Cruz por toda vida fui apaixonado. Um irmão nunca deixa você sozinho. Um irmão sempre é irmão. Se apanhar, é meu irmão mesmo assim. Eu não vou ficar triste nem zangado porque apanhou não”, explicou Mathias.

DP

Nenhum comentário:

Postar um comentário