GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

terça-feira, 3 de agosto de 2021

SANTA CRUZ - MUITA CONFIANÇA

Mesmo com apenas 9,5% de aproveitamento, Roberto mantém confiança no Santa Cruz

Roberto Fernandes tem apenas 9,5% de aproveitamento no Santa (Foto: Paulo Paiva/DP Foto)



Com cinco derrotas consecutivas, o Santa Cruz está afundado na lanterna do Grupo A com apenas três pontos e nenhuma vitória na Série C


Na lanterna do Grupo A com apenas três pontos em dez jogos, o Santa Cruz ainda não venceu na Série C e tem situação bastante delicada na luta contra o rebaixamento. Mesmo com o cenário adverso e apenas 9,5% de aproveitamento desde que assumiu o comando do time, o técnico Roberto Fernandes mantém confiança na recuperação. Em tom de desabafo, o treinador admitiu o momento conturbado, mas elogiou o esforço da diretoria para tentar reverter a situação.

“Sou um cara otimista e persistente. A temporada do Santa Cruz é muito ruim. Estamos iniciando o oitavo mês do ano e veja o número de jogadores e treinadores que passaram. E as coisas não modificam. É surreal. E um detalhe importante, a diretoria não tem medido esforços. Tenho certeza que o sacrifício feito para a vinda de Bruno Moraes, não sei se outra equipe faria, a não ser duas da outra chave que têm um poder de investimento acima da média da divisão”, destacou.
Durante a entrevista coletiva depois da derrota contra o Manaus, Roberto Fernandes chegou a bater na mesa e no próprio rosto, quando disse que estava dando a cara à tapa sem dar desculpas pelo momento do Santa Cruz ou se esquivar da responsabilidade. Apesar da situação difícil na luta contra o rebaixamento, o treinador mantém a confiança na recuperação da equipe e ressaltou que vai continuar lutando até o final do campeonato.

“Está todo mundo aqui tentando fazer o melhor e simplesmente as coisas não fluem, não acontecem. É uma coisa surreal. Nunca vivi isso na minha vida. Estou muito frustrado, revoltado com tudo isso. Agora, é o seguinte: ninguém me enterra vivo. Para quem luta, há esperança. E eu não vou parar de lutar, completou Roberto Fernandes.
 
DESEMPENHO

João Brigatti - 12 jogos: 4 vitórias, 2 empates e 6 derrotas - 38,88% de aproveitamento
Roberto de Jesus (auxiliar técnico) - 4 jogos: 1 vitória e 3 derrotas - 25% de aproveitamento
Alexandre Gallo - 3 jogos: 1 empate e 2 derrotas - 11,11% de aproveitamento 
Bolívar - 5 jogos: 3 empates e 2 derrotas - 20% de aproveitamento 
Roberto Fernandes - 7 jogos: 2 empates e 5 derrotas - 9,5% aproveitamento 

DP

Nenhum comentário:

Postar um comentário