GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

segunda-feira, 2 de agosto de 2021

SANTA CRUZ - NÃO VAI DESISTIR

Roberto admite dificuldade no Santa Cruz, mas ressalta: 'desistir não é para mim'

Treinador revelou que vive uma situação inédita na carreira (Foto: Rafael Melo/Santa Cruz)



Depois de cinco derrotas consecutivas e nenhuma vitória no comando do Santa Cruz, o treinador evitou dar desculpas sobre a situação na Série C


O técnico Roberto Fernandes vive uma situação inédita na carreira. Com cinco derrotas consecutivas, nenhuma vitória conquistada e apenas 9,5% de aproveitamento no comando do Santa Cruz, o treinador admitiu dificuldade em explicar a situação, mas descartou as chances de desistir. Depois de perder para o Manaus por 2 a 1 no Arruda, o comandante coral foi para a coletiva de imprensa frustrado com o resultado, mas evitou dar desculpas.

“É até difícil explicar. Eu estou aqui, dando a minha cara, não estou escondido. Então o que eu falar aqui não é desculpa de porcaria nenhuma. Agora, tem momento que não tem muito o que falar, é se resignar e trabalhar. Eu estou aqui dando a cara para bater, aí tudo que eu falo em uma fase como essa, aos olhos de quem está afim de enxergar de forma equivocada, vão dizer que estou aqui dando desculpa. Não estou dando desculpa de nada”, disse.

Aos 50 anos, Roberto Fernandes tem longa experiência no futebol brasileiro, principalmente no Nordeste. Conhecido como treinador de resultados rápidos, ele não tem conseguido repetir no Santa Cruz os bons trabalhos que já teve em outros clubes. Em conversa com Givanildo Oliveira, atual diretor técnico do Tricolor, Roberto admitiu que nunca viveu uma situação parecida na carreira, nem sequer nas equipes em que não conseguiu sucesso.

“Semana passada eu estava trocando ideias com Givanildo e perguntei se ele já havia vivido isso na vida. Ele disse que ficou nove jogos sem ganhar do Paysandu, entregou o cargo, a diretoria não aceitou, o trabalho seguiu e de repente a chave virou e ele teve uma sequência de vitórias. Eu nunca passei por isso na minha vida. Nem nos times onde eu não tive sucesso e não consegui atingir os objetivos eu vivi um calvário como esse. Tem coisa que realmente não tem explicação”, destacou Roberto.

Apesar da dificuldade em explicar a situação do Santa Cruz, lanterna do Grupo A sem nenhuma vitória na Série C, Roberto Fernandes ressaltou que vai continuar lutando. “Agora, quem me conhece sabe que aqui corre a veia de vencedor e não tem vencedor que não perca e não tem perdedor que não ganhe. Então, a luta aqui não vai parar. Enquanto tivermos pontos a serem disputados e chances matemáticas, nós vamos lutar”, comentou.

Na lanterna do Grupo A com apenas três pontos em dez jogos disputados, o Santa Cruz ainda não venceu na Série C. Nesta segunda-feira, o elenco se reapresenta para iniciar a preparação visando o jogo contra o Floresta, no próximo sábado, em Fortaleza. O time cearense é o primeiro fora da zona de rebaixamento e tem oito pontos a mais do que o Tricolor. Para Roberto Fernandes, o momento não é de desistir.

“Vamos nos reapresentar da minha forma, indignado, frustrado, com um sentimento de revolta tremendo, mas sobretudo sem desistir. Desistir e se render não é para mim. Se tiver que acontecer o pior, eu espero que a gente lute e que todos que estão nesse processo tenham pelo menos o sangue que corre em minha veia. Porque aí eu tenho certeza que os jogos serão vendidos muito mais caros”, completou Roberto Fernandes.

DP

Nenhum comentário:

Postar um comentário