GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

quinta-feira, 12 de agosto de 2021

SANTA CRUZ - QUEBRANDO A CABEÇA

Após primeira vitória do Santa Cruz, Roberto Fernandes fica perto de escalar time ideal

Roberto Fernandes espera por Lelê para escalar time ideal (Foto: Rafael Melo/Santa Cruz)



Contra o Ferroviário, no próximo domingo, o Santa Cruz deve ter apenas uma mudança em relação ao time que venceu o Floresta fora de casa


Desde que assumiu o comando do Santa Cruz, o técnico Roberto Fernandes ainda não conseguiu repetir a escalação de um jogo para outro. E apesar da primeira vitória conquistada na Série C, contra o Floresta, no último sábado, não será na próxima rodada que o treinador vai manter o mesmo time titular. Mas não por vontade própria. Isso porque ele vai ser obrigado a fazer uma modificação na equipe, já que o volante Maycon Lucas levou o terceiro cartão amarelo no último jogo e está suspenso.

Para a posição, Roberto Fernandes tem como opção o volante Vitinho, que vinha sendo titular desde que foi contratado, mas ficou no banco de reservas no último sábado. Esta, aliás, deve ser a única mudança que o time titular do Santa Cruz sofrerá para enfrentar o Ferroviário, no próximo domingo, no Arruda. Ao que tudo indica, depois de conquistar a primeira vitória na Série C, finalmente o treinador coral encontrou uma equipe confiável. Sendo assim, o esquema com três zagueiros deve ser mantido.

“Depois de tanto tempo sem vencer e conquistamos uma vitória em um confronto direto, fora de casa, então a ideia é que possamos manter o time o máximo possível. Não temos o Maycon Lucas, que tomou o terceiro cartão amarelo, é uma coisa a ser trabalhada ao longo da semana, mas é evidente que a ideia do modelo de jogo e da equipe que venceu não se pode desprezar. Foram tantos jogos sem vitória, que quando você ganha, a intenção é aprimorar aquilo o que deu certo e corrigir aquilo que precisa ser melhorado”, disse Roberto Fernandes.

O esquema com três zagueiros, no entanto, pode sofrer alterações quando Roberto Fernandes tiver todos os jogadores à disposição. Isso porque o treinador deixou claro que tem a intenção de utilizar os meias Tarcísio, Lelê e Jailson juntos, podendo assim abdicar de um dos defensores. Apesar da intenção, essa formação não vai poder ser utilizada no jogo contra o Ferroviário, já que Lelê sofreu duas pequenas fraturas na região da costela e está em tratamento no departamento médico do Santa Cruz.

DP

Nenhum comentário:

Postar um comentário