GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

quarta-feira, 25 de agosto de 2021

SANTA CRUZ - REPRESENTAÇÃO NA CBF

Criticando arbitragem da Série C, Santa Cruz entrará com representação na CBF

Segundo o executivo coral, Pipico sofreu pênalti no último jogo (Foto: Rafael Melo/SCFC)



Clube enviará compilado de imagens de lances considerados prejudiciais


Embora esteja há três jogos sem derrotas, a situação do Santa Cruz na Série C do Campeonato Brasileiro é caótica. Lanterna do Grupo A, o Tricolor até esboçou princípios de uma reação durante a partida contra o Jacuipense nesta segunda-feira (23), porém, restando menos de 30 minutos para o fim do embate, sofreu o gol de empate no Barradão. Segundo o executivo de futebol coral, Fabiano Melo, o tento anotado por Peixoto, no entanto, teve origem irregular.

Assim, a direção do Santa Cruz optou por realizar uma representação na Confederação Brasileira de Futebol (CBF) com o intuito de repudiar a arbitragem da Série C que, conforme Melo, vem prejudicando os corais de maneira corrente.

“Quando chegamos de viagem de Salvador, tivemos uma reunião com o nosso jurídico. Isso para realizarmos uma representação na CBF. Juntamos todas as imagens, tanto desse jogo como os de Volta Redonda e Altos, que fomos prejudicados. A gente vai entrar com a representação não para retornar os pontos ou os jogos, mas para o pessoal fique ligado e saiba que estamos atentos a tudo. E repudiamos a arbitragem que vem nos prejudicando”. 

“No meu modo de ver, acho que de todo mundo também, o pênalti em cima de Pipico que houve, e o pessoal da televisão, inclusive, falou. A falta que originou o gol deles não existiu. Levi tomou a frente da bola e, pelo contrário, sofreu a carga - não o atleta do Jacuipense. Esses lances foram essenciais para o resultado. Erramos em algumas finalizações, é fato, mas esses foram lances primordiais”, concluiu o executivo de futebol.
 
O treinador do Santa Cruz, Roberto Fernandes, após o empate da última segunda, também ficou na 'bronca' com a arbitragem. Segundo sua análise, a atuação do juiz foi determinante para o resultado. Em coletiva pós-jogo, o comandante também questionou a falta que originou o gol de empate do time baiano e um possível pênalti sofrido por Pipico, durante o segundo tempo

“Se não tivesse pergunta a respeito da arbitragem eu não ia comentar porque fica suando como choro, desculpa. Agora, é uma vergonha o que vem acontecendo. É como se alguns árbitros viessem apitar o jogo do Santa Cruz achando que é um clube sem a tradição e o peso que tem no futebol nacional. E hoje (a arbitragem) foi determinante. O gol de empate da Jacuipense não foi falta. E Pipico sofreu um pênalti”, destacou Roberto. 

DP

Nenhum comentário:

Postar um comentário