GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

quarta-feira, 25 de agosto de 2021

SANTA CRUZ - SEM PENSAR NA MATEMÁTICA

Roberto Fernandes não se apega a matemática para evitar o rebaixamento do Santa Cruz

Treinador disse não se apegar a matemática para salvar o Santa (Foto: Paulo Paiva/DP Foto)



Santa Cruz tem mais de 93% de chance de ser rebaixado para a Série D, de acordo com o Chance de Gol, site especializado em estatísticas


Depois do empate amargo contra o Jacuipense, a situação do Santa Cruz na Série C ficou ainda mais complicada. Faltando apenas cinco rodadas para o fim da primeira fase, o Tricolor continua na lanterna do Grupo A e agora está a seis pontos de distância do Altos, primeiro time fora da zona de rebaixamento. Com mais de 93% de chance de ser rebaixado para a Série D, de acordo com o Chance de Gol, site especializado em estatísticas do futebol, o técnico Roberto Fernandes desconsiderou a matemática e reforçou o pensamento de jogo a jogo.

“Matemática não vai entrar em campo. Temos que pensar jogo a jogo. Vamos lutar enquanto tiver condição de reverter essa situação. Agora, realmente, é aquele resultado, onde é até injusto qualquer tipo de cobrança em cima dos atletas, da comissão técnica, porque é aquela história de que o futebol tem três resultados e nem sempre a equipe merecedora vence. Eu aprendi isso muito cedo”, disse Roberto.

O treinador do Santa Cruz citou o exemplo da Seleção Brasileira na Copa do Mundo de 1982. De acordo com Roberto Fernandes, o Tricolor merecia sair de campo com a vitória diante do Jacuipense, já que dominou a maior parte do jogo e criou as principais oportunidades de gol. Agora, o comandante coral vai ter uma semana de preparação para o próximo compromisso, contra o Volta Redonda, na próxima segunda-feira, no Arruda.

“Na Copa do Mundo de 1982 quando comecei a acompanhar futebol, talvez uma das seleções mais magistrais do Brasil perdeu aquele jogo para a Itália e ficou de fora. Então, nem sempre o desempenho anda junto do resultado, infelizmente. Porque era para o Santa Cruz ter saído com a vitória. Não adianta ficar apontando isso ou aquilo, porque o adversário errou tanto ou muito mais e saiu com o empate”, disse o técnico.

DP

Nenhum comentário:

Postar um comentário